O Dia dos Namorados | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

O Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados

Doze de junho é uma data tradicionalmente comemorada no Brasil pelos Namorados. Em outros países acontece no mês de fevereiro e tem relação com a fertilidade. A comemoração, que remonta aos tempos do século III, quando na Roma Antiga o bispo Valentim desobedeceu às ordens do Imperador Cláudio II, que proibia os casamentos por acreditar que, na guerra, os jovens eram mais combatentes sendo descoberto e condenado à morte. Na prisão terminou se apaixonando pela filha cega de um carcereiro e milagrosamente lhe devolveu a visão. Antes da execução, enviou um bilhete à amada, assinando-o como “Seu Namorado”, ou “Seu Valentim”. A Igreja o canonizou pela sua dedicação para com a manutenção do casamento.
É um momento muito importante para os enamorados que assinalam a data, que acontece na véspera do Dia de Santo Antônio, considerado casamenteiro, com troca de presentes entre eles, o que é considerado um símbolo do amor que os une e de muito carinho.
A celebração da data ocorre em todas as idades, sendo comum pessoas idosas também vivenciarem aquele dia de uma maneira especial, relembrando que o Amor que os uniu na juventude, permanece na idade madura.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.