O circo continua precisando de você para a sobrevivência dos seus artistas | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

O circo continua precisando de você para a sobrevivência dos seus artistas

O circo continua precisando de você para a sobrevivência dos seus artistas

Eles são um grupo de garra. Essa afirmação é de um dos integrantes do Circo Baruk que mostra muito bem como os artistas circenses estão fazendo para garantir a sobrevivência de suas famílias neste período de pandemia.
Carlos Oliveira Figueiredo, no mundo circense é o Mágico Charlis. Um homem de fala simples, natural de Londrina (Paraná) que sentiu desde cedo a dureza da vida, trabalhando na roça, cortando cana queimada, mas que aos 16 anos foi para São Paulo, fez um curso de confeiteiro e durante 12 anos trabalhou na profissão. E foi quando conheceu o mundo da mágica, dele se encantou e há 34 anos vive encantando multidões com a sua arte. Há 10 anos está no Baruk, onde casou e que há quatro meses teve a alegria de ver nascer a sua pequena Estelinha que se tornou patrulhense. Ele confidenciou à reportagem que disse à sua esposa, ter sido Deus quem os colocou aqui, porque jamais viu um povo tão solidário e maravilhoso, ajudando-os com roupinhas para o bebê e não deixando faltar nada.
Ao lado do cunhado Fábio, vende algodão doce, pipoca doce, maçã do amor e moranguinho, e vê que as pessoas querem, acima de tudo, ajudar os artistas que passam por momentos difíceis. Como disse Fábio, no encerramento da entrevista “enquanto houver uma criança sorrindo, o circo jamais morrerá”.
E pede que as pessoas continuem ajudando, seja comprando seus produtos nos supermercados Dia, Compre Bem e Gomão, ou então indo até ao circo, que está dentro do parque Caetano Tedesco. Falem com a Vanderlea para comprar as guloseimas. Aliás, ela, que é a mãe da pequena Estelinha, revelou um sentimento: pretende ficar morando em Santo Antônio da Patrulha. Seja bem vinda!
“E que Deus abençoe a todos”, finalizam os nossos dois entrevistados em mais esta matéria.