Novos governantes assumem em solenidade restrita | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Novos governantes assumem em solenidade restrita

Novos governantes assumem em solenidade restrita

Com a presença apenas de dois familiares de cada um dos agora ex-prefeito e vice e dos novos governantes, Rodrigo Massulo e Marcelo Gaúcho, ocorreu hoje (01/01) no final da tarde a cerimônia de transmissão de cargo na prefeitura municipal de Santo Antônio da Patrulha.

A solenidade foi integralmente transmitida pelo Facebook através do Estúdio Tanto. O novo chefe de Comunicação Social Herbert Meregali conduziu o cerimonial que começou com a assinatura dos atos de transmissão de cargo exatamente às 18hs07 minutos, sendo que em seguida o prefeito Massulo assinou seu primeiro ato designando Cleia Airoldi como secretária de Finanças, com o que ela continua no cargo que já vinha exercendo no governo Daiçon. Após Rodrigo assinou ato designando o advogado Igor Oliveira como novo Assessor Jurídico da Prefeitura Municipal. O deputado federal Marcel Van Hatten, amigo do novo prefeito há vários anos, prestigiou o ato. Os pais de Rodrigo, a esposa e o filho de Marcelo Gaúcho também estiveram presentes ao ato solene.

Seguiram-se os pronunciamentos, sendo que José Francisco Ferreira da Luz fez um discurso bastante curto, onde anunciou o encerramento de sua carreira política na administração municipal durante 20 anos, seguido de Daiçon Maciel da Silva que falou durante exatamente 40 minutos, onde agradeceu à sua equipe de governo, afirmando estar concluindo uma carreira de 20 anos na vida pública, destacando algumas obras ao longo de seu governo, sempre citando a parceria de Zezo.

Após discursou o novo vice-prefeito Marcelo Santos Silva (Marcelo Gaúcho), abordando aspectos de sua vida pública desde que veio de Viamão para trabalhar como treinador de cavalos em um haras, fixando residência no interior onde casou, tendo dessa união um filho. Lembrou sua trajetória na Câmara ao lado de Rodrigo, destacando também a seriedade com que Daiçon sempre se conduziu na administração pública e inclusive na transição.

Rodrigo Massulo foi o último a usar da palavra, lembrando o gosto pela política que, segundo ele, vem desde a infância. Falou no tempo em que atuou como assessor do deputado Marcel Van Hatten que o havia convidado para trabalhar com ele na Assembleia Legislativa. Sobre sua passagem pela Câmara de Vereadores lembrou que seu projeto Gabinete Móvel será implantado na prefeitura, talvez ainda este ano, dependendo da pandemia, para ouvir as comunidades em suas aspirações. Será o projeto Prefeitura na Rua.

Ao final do discurso recebeu as chaves da prefeitura de Daiçon Maciel da Silva, tendo com Marcelo Gaúcho posado para fotos e após, acompanhando o ex-prefeito Daiçon e esposa Aglaé Regina da Silva até à porta de entrada da prefeitura, para a despedida final.

O secretariado de Rodrigo e Marcelo será empossado na segunda-feira pela manhã.

 

Texto e fotos: Hermogenes Silveira – Folha Patrulhense/Grupo 2M

 



Profissional atuando há 50 anos no jornalismo.