Novo conceito em energia eólica é instalado em Santo Antônio da Patrulha | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Novo conceito em energia eólica é instalado em Santo Antônio da Patrulha

Novo conceito em energia eólica é instalado em Santo Antônio da Patrulha

O empresário patrulhense Luciano Sant’Anna, sócio da empresa Sua Energia, está lançando o produto em Santo Antônio da Patrulha, cuja principal finalidade é, com a energia limpa, garantir um investimento que possibilitará ótimo retorno ao usuário. Nesta entrevista, Luciano explica detalhadamente como é o projeto, custo-benefício e outros fatores importantes. A instalação deste equipamento na sua propriedade irá garantir grande economia. Leia o que Luciano está discorrendo a respeito deste importante projeto de energia eólica.
FOLHA PATRULHENSE: No que consiste o projeto?
LUCIANO SANT’ANNA: Estamos instalando em Santo Antônio da Patrulha o que há de mais avançado geração de energia eólica no Mundo.
Antes é preciso lembrar que a energia eólica no Brasil, no ano de 2019, representou 9.2% da produção nacional. Ao passo que a energia solar representa apenas 1.2%. Ou seja, trata-se de uma fonte de produção consolidada no País e que faz todo o sentido em regiões de vento como a nossa.
A grande novidade é que Sua Energia, empresa catarinense da qual sou sócio, trouxe ao Brasil equipamento compatível com a necessidade de clientes de médio porte. Assim, a empresa sugere o equipamento e garante a produção de acordo com o consumo.
FOLHA: Quais as caracterÍsticas do produto? Como pode ser utilizado?
LUCIANO: Este aerogerador eólico possui motor eletromagnético que estimula a rotação das pás e também conta com um amplificador que maximiza a produção de energia mesmo nos períodos do dia em que não houver vento. Não se trata, portanto, de um gerador eólico convencional. Nossos clientes vão presenciar produção de energia mesmo nos períodos sem vento. Este é um produto único, patenteado no Brasil por Sua Energia. É o que há de mais moderno no segmento. É um produto que funciona a partir do vento, mas não é inteiramente dependente de condições naturais.
FOLHA: A instalação pode ser feita em qualquer local?
LUCIANO: Sua Energia possui equipe de técnica que analisa as condições de cada local a fim de obter a máxima produção possível. A nossa região é privilegiada por ventos que são considerados abundantes para produção de energia eólica tendo em vista a natureza deste tipo de equipamento.
FOLHA: Qual a produção energética de um equipamento eólico?
LUCIANO: A produção varia com o porte do equipamento. Ele corresponde a necessidade de cada cliente.
O equipamento instalado no DaColônia irá produzir acima de 22.000 kw mês por exemplo. Ao passo que outro instalado aqui na cidade, na localidade de Barrocadas, produzirá cerca de 6.500 kw mensais. Isso significa que as empresas terão um equipamento com relação custo x benefício superior à energia solar sem a necessidade de fazer um investimento milionário.
FOLHA: Qual o retorno econômico do investimento nesta fonte de energia?
LUCIANO: O retorno depende do porte do equipamento, quanto maior mais rápido o retorno.
Em média nossos clientes têm obtido retorno em 32 meses, talvez menos.
No entanto, com o financiamento junto a instruções financeiras, o benefício é imediato, tendo em vista que o valor da parcela já é significativamente menor do que o valor da fatura da CEEE. Já no primeiro mês o cliente tem economia em relação aos valores que pagos a concessionária.
FOLHA: Como o interessado pode fazer para ter acesso a um investimento deste porte?
LUCIANO: Este produto é financiado por qualquer banco, a taxas de juros que giram em torno de 1% ao mês, a exemplo do que ocorre com a energia solar. As linhas de crédito e o sistema de homologação junto a concessionária são idênticos. A diferença é que esta tecnologia permite um retorno superior a um preço mais baixo. Os interessados podem entrar em contato diretamente com a empresa, que está disponível nas redes sociais, ou com algum de nossos representantes. Aqui em Santo Antônio são nossos representantes André Salazar (51 98026-0733) e Paulo Neves (51 99917-7765).
FOLHA: Em quanto tempo o equipamento será instalado?
LUCIANO: Os equipamentos são instalados em até 120 dias nos termos do contrato. Este prazo eventualmente pode ser inferior dependendo do estoque de Sua Energia.
FOLHA: Sua Energia tem um ponto de vendas aqui na cidade?
LUCIANO: Sua Energia em breve terá ponto de vendas junto a Angelina Decor House, que faz parte do mesmo grupo econômico. Atualmente o que temos aqui é a equipe técnica de engenharia responsável pela instalação e assistência técnica dos equipamentos. Além disso, há representantes de vendas da empresa na cidade.
FOLHA: Qual o prazo de garantia do produto?
LUCIANO: Nossos produtos têm garantia de 2 a 10 anos, livre de qualquer custo de manutenção para nossos clientes.
FOLHA: A empresa garante a produção nos equipamentos?
LUCIANO: Sim, este é outro diferencial de Sua Energia. Vemos por aí que alguns vendedores prometem produção de energia que não se confirma posteriormente. Aí dizem que a produção solar depende de fatores naturais, etc. Nossa empresa garante a produção contratualmente, porque conhecemos e confiamos nesta tecnologia. Se acaso o equipamento não produzir o que foi prometido, Sua Energia complementa com o equipamento necessário para geração sem qualquer custo ao cliente. Ninguém mais garante isso no contrato .
Você poderá conhecer mais detalhes sobre este revolucionário projeto acessando o site www.suaenergiaeolica.com.br.