Novas medidas em função da bandeira laranja devem ser anunciadas ainda hoje pelo município | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Novas medidas em função da bandeira laranja devem ser anunciadas ainda hoje pelo município

Novas medidas em função da bandeira laranja devem ser anunciadas ainda hoje pelo município

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância em Saúde, comunica que:

🔶 O governo do RS anunciou, nesta sexta-feira (31), mudanças no sistema de distanciamento controlado. O mapa preliminar coloca doze regiões em bandeira vermelha e as demais em laranja. Capão da Canoa, a qual Santo Antônio da Patrulha pertence, muda de bandeira vermelha para laranja.
O Estado avalia uma leve melhora nos indicadores da região, mas em SAP a situação é considerada de alto risco pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento a Covid 19. As informações sobre as novas medidas serão anunciadas ainda hoje, de acordo com o decreto estadual 55.383, publicado em 28 de julho e passam a valer a partir da 0h deste sábado. Disponível em: https://bit.ly/DecBandLaranjaSAP

  • Santo Antônio da Patrulha registra 1 novo caso da Covid-19. Os casos são:
  • Mulher, de 51 anos, testagem molecular e em isolamento com todos os familiares;
  • Mulher, de 40 anos, testagem rápida e em isolamento com todos os familiares.

Há 50 casos suspeitos através de coleta e aguardando o resultado. Os testes realizados somam 1087, destes 695 por testagem rápida e 392 para coleta laboratorial.

Os casos confirmados somam 173, sendo que destes, 108 foram exames feitos pelo Laboratório do Estado, 40 foram através de testagem rápida e 25 de coleta laboratorial particular. Destes, 134 pacientes já estão curados.

Temos 3 pessoas internadas em leitos clínicos, 1 na cidade de Porto Alegre e 2 no HSAP.
E 3 pessoas internadas em UTIs de Hospitais regionais:
1 pessoa na UTI em Porto Alegre;
1 pessoa na UTI em Cruz Alta;
1 pessoa na UTI em Canoas.

⚠ Os casos confirmados permanecem mesmo após a cura, devendo ser mantidos e divulgados a cada boletim emitido, conforme instruções da Vigilância em Saúde.

Os casos descartados são 874, sendo que destes, foram 234 coletas para análise laboratorial e 640 realizados através de testagem rápida.

Os de Síndrome Gripal, considerados como casos “prováveis” de COVID-19, são 122. Todos em isolamento, inclusive os familiares da residência.

Os casos em monitoramento estão estáveis somando 362 pacientes. Estes também permanecem em casa sob isolamento com todos os familiares da residência.

EM CARAÁ

No município de Caraá, conforme a Enfermeira Bianca Govea, coordenadora do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, estes, são os números: quatro casos suspeitos mediante coleta, sete em isolamento por síndrome gripal, dez casos monitorados, 229 casos descartados, 62 casos confirmados e 57 curados.



Profissional atuando há 50 anos no jornalismo.