Nenhum novo caso registrado nesta quarta-feira marca duas semanas sem óbitos por Covid-19 em SAP | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Nenhum novo caso registrado nesta quarta-feira marca duas semanas sem óbitos por Covid-19 em SAP

Na última semana, não foi confirmado nenhum novo óbito em Santo Antônio da Patrulha por COVID-19.
Repetindo o feito da última semana, Santo Antônio completa duas semanas sem notificação de mortes por Coronavírus. Os números fortalecem a sensação de alívio transmitida à população pela sequência de semanas em bandeira laranja, fato este que não ocorria desde que a pandemia passou a crescer no estado, com meses de alta nos números e de bandeira vermelha.
A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância em Saúde, comunicou ontem (quarta-feira), que não foi registrado nenhum novo caso da COVID-19 no município. Há 50 casos suspeitos através de coleta e aguardando o resultado. Os testes realizados somam 2369, destes 1330 por testagem rápida e 1039 para coleta laboratorial. Os casos confirmados somam 562, sendo que destes, 314 foram exames feitos pelo Laboratório do Estado, 188 foram através de testagem rápida e 59 de coleta laboratorial particular. Destes, 502 pacientes já estão curados.
Temos 3 pessoas internadas em leitos clínicos, 1 na cidade de Porto Alegre e 2 no HSAP.
Os casos descartados são 1857, sendo que destes, foram 675 coletas para análise laboratorial e 1182 realizados através de testagem rápida.
Os de Síndrome Gripal, considerados como casos “prováveis” de COVID-19, são 88. Todos eles estão em isolamento, inclusive os familiares da residência. Os casos em monitoramento estão estáveis e somam 368 pacientes. Estes também permanecem em casa sob isolamento com todos os familiares da residência.