Município vai ter Clínica Odontológica pelo SUS | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Município vai ter Clínica Odontológica pelo SUS

Município vai ter Clínica Odontológica pelo SUS

O Posto de Saúde Central, em breve, estará inaugurando uma unidade exclusiva para a Saúde Bucal dos pacientes que procuram aquela Unidade Sanitária.
Conforme explica o Secretário Municipal da Saúde, é uma ideia antiga e que agora está sendo posta em prática. E esse serviço será oferecido à população inteiramente pelo SUS, incluindo o setor de Radiologia.
E um detalhe importante, vai ser no mesmo prédio do Posto, numa área situada nos fundos, com acesso pela rua lateral já com estrutura montada, porque integra uma área do próprio prédio e que, transcorrendo tudo como se prevê, em menos de sete meses, estará em pleno funcionamento de todos os serviços ligados à área odontológica. Charlis Santos explica que vai ser mais fácil para o usuário ter o acesso ao atendimento de saúde bucal, porque no momento, esse setor ainda se concentra no corpo físico do próprio Posto, ao lado do atendimento médico, de enfermagem, preventivo e vacinas.
No novo local, além da área de recursos humanos existirão três consultórios e também um setor de raio X. Quem precisar dos serviços, vai poder aguardar com comodidade naquele local, porque haverá mobiliário com essa finalidade.
Assim, como detalha o Responsável Técnico da Saúde Bucal, dr. Jorge Antoniazzi, ali atuarão os 12 profissionais de Odontologia, que são concursados e que já trabalham na Saúde Bucal do Município.
E para os pacientes, ficará também mais cômodo, porque terão uma área exclusiva para essa finalidade.
O cronograma das obras prevê a conclusão em sete meses, porém, como adianta Antoniazzi, com a rapidez com que o trabalho está acontecendo, em menos tempo a Clínica começará a operar. Para isso, contribui o fato de que já se trata de uma área física existente e onde os operários podem trabalhar sem ter que se sujeitar às condições climáticas.
O cirurgião-dentista faz questão de esclarecer que o atendimento nos postinhos não será afetado. Pelo contrário: será aprimorado para qualificar ainda mais o atendimento odontológico à população.
Charlis Santos afirma que, não apenas ele, mas os profissionais do setor de Odontologia comemoram essa grande conquista, porque se trata da primeira Clínica Odontológica Municipal a ser entregue à população.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *