Município libera abertura do comércio e outros serviços não essenciais | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Município libera abertura do comércio e outros serviços não essenciais

Município libera abertura do comércio e outros serviços não essenciais

Regras devem ser adotadas para o funcionamento

O prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva anunciou hoje (30/04) que a partir deste sábado, 02/05, o comércio e outros serviços não essenciais poderão voltar a funcionar desde que cumpram as determinações no decreto consolidado 078/20 pelo decreto 108, publicado na noite desta quinta-feira. Academias também poderão reabrir, obedecendo aos mesmos critérios.

O decreto transitório do Governo do Estado, anunciado nesta tarde, permitiu a liberação do comércio em todo o Estado. A decisão fica a critério de cada prefeito e uma série de restrições foram estabelecidas.

O prefeito Daiçon diz que esta é uma boa notícia e que se houver um comprometimento tripartite (empresário, população e órgãos públicos) é possível retomar as atividades com segurança.

O secretário de Planejamento, Ferúlio José Tedesco explica que poderão abrir seguindo as regras de higiene, usando máscara, mantendo a distância entre as pessoas de 2 metros e lotação máxima de 30% da capacidade do imóvel, conforme PPCI. Ele lembra a situação difícil em que , como Lajeado estão passando. “Depois de afrouxar medidas de isolamento estão com índices altos da doença e agora precisam recuar. Não é isso que queremos para Santo Antônio da Patrulha, por isso agimos com cautela, mas dependemos da conscientização de todos para continuarmos.

O secretário da Saúde, Charlis Santos disse que o trabalho para manter o distanciamento continua e que, todas as providências, como a contratação de profissionais de saúde e a criação da Unidade de Campanha Covid 19 estão sendo tomadas para o enfrentamento da pandemia.

Sobre as aulas, o prefeito disse que não há possibilidade de retorno antes do fim do mês de maio.

Confira os decretos 108 e 78 na íntegra em www.pmsap.com.br, no banner Covid – 19 ou no link https://bit.ly/3f0Pkgp

#prefasap #santoantôniodapatrulha #euamosap #coronavirus #voudemáscarasap



Profissional atuando há 50 anos no jornalismo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *