Na Unidade Sentinela houve muita movimentação no final de semana, conforme informou o diretor do Departamento Técnico, dr. Altemar Toson da Costa, ocorreram vários atendimentos médicos no domingo (07), de enfermagem e coletas de exames de PCR. “Contamos naquele momento com três médicos e equipe de enfermagem completa. Cabe agradecer a todos os trabalhadores da saúde que estão mantendo o acolhimento à população patrulhense”, salientou.
OBRIGATORIEDADE
Thoson enfatizou a importância do decreto do governador do Estado com relação ao uso obrigatório de máscara, que pode gerar inclusive detenção e multa de 2 a 4 mil reais
“A prevenção neste momento passa pelo isolamento social. Quanto menos pressão exercemos sobre o sistema de saúde como um todo, que está em colapso, melhor será a perspectiva. A realidade é que não há mais leitos de UTI disponíveis, assim como leitos assistenciais com condições de receber pacientes que estejam necessitando de ventilação mecânica”, concluiu.
Como se observa, a situação é gravíssima e por isso, repetimos: tenha mais empatia quando forem falar sobre esse assunto nas redes sociais. Os médicos, enfermeiros, chegam a dobrar seus plantões, tal a situação vivida por todos os hospitais gaúchos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade