O Promotor Público da Comarca de Santo Antônio da Patrulha instaurou inquérito civil público, com a finalidade de apurar a situação da Estação de Tratamento de Efluentes do Condomínio Santo Antônio. A investigação tem como objetivo apurar a responsabilidade pelo não funcionamento da estação de tratamento e dos prejuízos daí decorrentes, com vista a tutelar os recursos públicos investidos e o meio ambiente. São investigadas a empresa CONTERRA, que construiu o empreendimento, o Município e a CORSAN. O MP já requisitou uma vistoria pela PATRAM, que constatou a ocorrência de dano ambiental pelo lançamento do esgoto diretamente no solo. Foram solicitadas informações aos órgãos públicos e em breve haverá nova vistoria. O objetivo do inquérito civil é resolver a questão através de medidas extrajudiciais, com a possível assinatura de um termo de ajustamento de conduta. Caso isso não seja possível, serão ajuizadas ações judiciais, com a finalidade de garantir o funcionamento da ETE e reparação dos eventuais danos apurados.
MP quer apurar situação da ETE do Condomínio Santo Antônio
maio 19, 2016Administrador FalconSto Antônio

Administrador Falcon
A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.
+ Notícias
-
Banda paulista toca pela primeira vez no RS
-
Feriado Farroupilha deve levar 70 mil veículos ao litoral pela Freeway
-
Piscina cai de caminhão e motociclista se assusta se acidentando
-
SAPedal e Boa Forma iniciam “II DESAFIO VERÃO SAÚDE EM MOVIMENTO – INICIANTES, PLANÍCIES, CASCATAS, MONTANHAS, ROAD E EXTREME CHALLENGE”
-
DESAFIO ROCK N’ ROLL PROMOVE PRÁTICA ESPORTIVA