Morre o radialista Pedro Farias | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Morre o radialista Pedro Farias

Morre o radialista Pedro Farias

Morreu segunda-feira desta semana (01/08) pela manhã em Porto Alegre, onde estava internado há dois meses, o radialista Pedro Dambros Farias, que dirigiu a Rádio Osório desde 1978. Ele fora acometido de um AVC no começo de junho. O corpo foi velado na Câmara de Vereadores de Osório, onde grande número de amigos, políticos e muitas pessoas que apenas o conheciam através da rádio foram se despedir do conhecido comunicador que sempre foi uma referência no Rádio-Jornalismo do Litoral Norte. A cerimônia de cremação foi anteontem no Crematório Metropolitano, em São Leopoldo. A Rádio emitiu o seguinte comunicado:
“É com tristeza e pesar que a equipe da Rádio Osório informa o falecimento do seu diretor, o radialista Pedro Farias. Ele estava internado em Porto Alegre desde o último dia 8 de junho em decorrência de um acidente vascular cerebral – AVC. Na última sexta-feira, dia 30 o seu estado de saúde piorou e o seu falecimento ocorreu nessa segunda-feira por volta das 11h50min no Hospital Divina Providência em Porto Alegre. Pedro tinha 67 anos e deixa a esposa Cíntia, as filhas Tanain, Tiana e Tiago (já falecido), os netos Oto, Leonardo e Laura além dos genros.
Pedro Edir Dambros Farias nasceu no dia 13 de março de 1949 no município de São Pedro do Sul. Filho mais novo de uma família de três irmãos também deixa a irmã Ivone. O radialista se tornou diretor-presidente da Rádio Osório no ano de 1978. A sua trajetória na emissora se confunde com a história da radiodifusão no Litoral Norte. Sempre à frente na apresentação do programa Olho Vivo, líder de audiência durante as manhãs, tinha uma voz e presença marcantes. Nas suas entrevistas, era opinativo e incluía a participação dos ouvintes lendo suas mensagens e comentando.
Além do seu trabalho na emissora, amava o município de Osório onde atuou em outras entidades como a Sociedade Beneficente São Vicente de Paulo, administradora do hospital, onde por mais de uma década foi membro do seu conselho e que, de 2010 a 2012 chegou a presidir o Hospital São Vicente de Paulo.”



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.