Morre o ex-deputado e ex-vice prefeito Antônio Carlos Azevedo | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Morre o ex-deputado e ex-vice prefeito Antônio Carlos Azevedo

Faleceu no começo da manhã de hoje, segunda-feira (23/05), em Porto Alegre aos 81 anos de idade o ex-deputado estadual e ex-vice-prefeito Antônio Carlos Alves de Azevedo. Ele era natural de São Francisco de Paula e formou-se em Economia pela UFRGS. Exerceu os cargos de Superintendente e Diretor da extinta Caixa Econômica Estadual. Por duas vezes elegeu-se Deputado Estadual além de também ter sido eleito Vice Prefeito de Santo Antônio da Patrulha.

Na gestão em que foi Vice Prefeito de Ferúlio Tedesco Neto, de 1993 à 1996, Azevedo além de ter trabalhado como Secretário Municipal de Finanças foi o articulador da instalação da Unisinos, impulsionou a construção do Espaço Cultural Qorpo Santo, tomou para si a tarefa de incentivar diretamente a retomada da encenação das Cavalhadas e foi um grande fomentador do artesanato. Gostava de acompanhar e supervisionar o trabalho ao lado dos Secretários Municipais sempre disponível para auxiliar na busca de recursos. Azevedo deixa a viúva Maria Myrna Rocha Azevedo, os filhos Antônio Carlos Junior, Simone, Susiane e Maria Eleni além da nora Eliane e os genros Gean Carlo e Norberto. A família se completa com os netos Fabiano, Eduardo, Ana Laura, Valentina,  Victória, Isadora e Gean Luca.

Os funerais estão sendo realizados em uma das capelas do cemitério São Miguel e Almas em Porto Alegre sendo que  nessa terça-feira haverá o translado para  Santo Antônio onde o corpo será velado a partir das 8h30min na capela Catelli, havendo após o translado ao  Cemitério Municipal de Santo Antônio da Patrulha, às 10 horas e 30 minutos.

 

Azevedo (1)



Profissional atuando há 50 anos no jornalismo.