Morre o empresário João Walmir Marques

Faleceu agora à noite (30/01),  de uma parada cardíaca, no Hospital da PUC onde estava internado, o empresário João Walmir Marques. Com 84 anos de idade, ele completaria 85 no dia 21 de maio. Walmir lutava contra um quadro de diabetes que se agravou nos últimos tempos. Além disso possuís outras comorbidades, incluindo doenças cardíacas, mas sempre procurava demonstrar um bom astral para vencer a doença. Como nesta semana apresentasse um quadro de muita fraqueza, sua neta, que é médica, dra. Virgínia Bestetti, recomendou sua internação em Porto Alegre.

Walmir Marques deixa cinco filhos e seis netos, de seu matrimônio com Teresa Marques, já falecida. Estando casado em segundas núpcias com Eva Machado, ele estava residindo na Lagoa dos Barros.

João Walmir Marques foi o fundador de várias empresas, como a Cardoso Marques, que atuava na época na revenda de veículos, tendo depois fundado o Clube Cardoso Marques, a Precol e, por último, a Clínica Vida Rara Center.

“Foi um grande gerador de empregos em Santo Antônio e nos municípios de Osório e Torres”, conforme afirma o advogado e vereador Gabriel Diedrich, que é casado com Virgínia, neta de Walmir.

O corpo de Walmir Marques foi transladado pela Funerária Santo Antônio (Catelli), devendo o velório acontecer hoje, domingo, das 13hs às 16 horas, sendo o sepultamento logo após, no cemitério desta cidade.

A morte do conhecido empreendedor causa consternação na comunidade onde sempre residiu e onde surgiram as suas empresas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade