Missa Festiva marcou os 260 anos da Capela Curada | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Missa Festiva marcou os 260 anos da Capela Curada

Missa Festiva marcou os 260 anos da Capela Curada

Aconteceu na Igreja Matriz Santo Antônio às 17h30min, de segunda-feira (31/08), missa festiva lembrando os 260 anos da criação da Capela Curada em 31 de agosto de 1760. A missa foi celebrada pelo bispo Dom Jaime Pedro Kohl e concelebrada pelo pároco, padre Adalberto Lumertz Borges.
O estandarte de Santo Antônio foi levado pelo casal João Carlos Machado Lopes (Carlinhos) e a esposa Sônia.
Irmãs e professoras do Colégio Santa Terezinha também compareceram e membros de pastorais da paróquia. Importante destacar que era um público reduzido em função do período de pandemia que estamos vivendo no mundo inteiro.
Representando o Instituto Histórico estavam Rosa Maria Gil Gomes e Ana Massulo. Antes do encerramento da celebração fizeram uso da palavra o padre Adalberto Jaime Nestor Müller, a secretária Eliana Cunha e o prefeito Daiçon Maciel da Silva.
Após a missa, todos se dirigiram até o hall de entrada da igreja, onde foi descerrada placa lembrando o fato histórico do dia. O descerramento deu-se à várias mãos: Prefeito Daiçon, Bispo Dom Jaime, padre Adalberto e integrantes da comissão de reforma da igreja, Jaime, João Carlos e Taylene Emerim Brígido Oliveira.