Missa Crioula e Sopão do Divino na Festa do Padroeiro | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Missa Crioula e Sopão do Divino na Festa do Padroeiro

Missa Crioula e Sopão do Divino na Festa do Padroeiro

Missa Crioula 1 Missa Crioula 2

A programação da Festa do Padroeiro do município teve sequência nesse sábado, 04, com a celebração de uma Missa Crioula na Igreja Matriz e de um Sopão servido no Salão Paroquial da Cidade Alta, ideia surgida há 12 anos quando o Pe. Jair Peres de Pinho, então pároco da Igreja Matriz, lembrando as tradições açorianas instituiu o Sopão do Divino. Resgatando tradições de nossos antepassados, o sacerdote deu início ao evento que, ano após ano, terminou se consolidando como um dos destaques da programação da Festa de Santo Antônio e do Divino Espírito Santo.
E não foi diferente nesse sábado, 04. O Salão Paroquial da Cidade Alta recebeu grande público para saborear a gostosa sopa servida gratuitamente naquele local e que sempre tem o apoio de entidades locais na sua preparação.
O Pe. Jair, que trabalhou durante sete anos naquela Paróquia e que há oito, está em Maquiné, se fez presente, tendo celebrado a Missa Crioula na Igreja Matriz.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.