Microaçudes para agricultura familiar em Santo Antônio | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Microaçudes para agricultura familiar em Santo Antônio

Microaçudes para agricultura familiar em Santo Antônio

Em ato no Palácio Piratini, na manhã dessa segunda-feira (29/01), o governo do Estado anunciou a construção de 979 microaçudes em propriedades da agricultura familiar, incluindo Santo Antônio, beneficiado com 10 deles para dessedentação animal. As obras integram o Programa de Apoio e Ampliação da Infraestrutura Rural, da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), com recursos do Fundo de Recursos Hídricos, gerenciado pela Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema).

PISCICULTURA

O município também foi contemplado através do Departamento de Infraestrutura Rural, Irrigação e Usos Múltiplos da Água – DINFRA com a construção de mais 10 microaçudes para piscicultura.
A Diretora do Departamento de Meio Ambiente Letícia da Silva Ferreira, representou o município no evento. A Emater, conveniada da SDR, foi a responsável por elaborar os projetos dos microaçudes, sendo que a escolha dos agricultores beneficiados foi feita a partir de reuniões do Conselho Municipal de Agricultura.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.