Médicos e técnicos de enfermagem da linha de frente recebem a segunda dose da vacina

O Hospital Santo Antônio da Patrulha iniciou, nesta quarta-feira, a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em enfermeiros, médicos e técnicos em enfermagem que atuam na linha de frente.
A Enfermeira do controle de infecção hospitalar do Hospital Santo Antônio da Patrulha da Santa Casa de Misericórdia Bruna Gil Vicente, destaca que atualmente já temos 100% da equipe de enfermagem vacinados da primeira dose para Covid-19. “Ontem, dia 17, iniciou a aplicação da segunda dose para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que estão na linha de frente”.
Com relação aos pacientes e internados, Bruna acrescenta que todos aqueles acima de 80 anos que ainda não realizaram a vacina estão sendo comunicados à Vigilância Sanitária, responsável pela avaliação da aplicação da vacina nesses pacientes.

AUMENTO NA EMERGÊNCIA
A enfermeira acrescenta, ao ser indagada sobre aumento ou não de casos de infecção e de reinfecção, que “não houve impacto na taxa de ocupação hospitalar e internação de pacientes Covid positivos, ou seja, observamos um aumento nos atendimentos de emergência, mas não de casos que precisassem internação”.
Por fim, com relação às internações no hospital, Bruna Gil Vicente informou que “atualmente estamos com ocupação maior de leitos clínicos do que de leitos Covid”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade