Mais da metade da população-alvo já foi imunizada | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Mais da metade da população-alvo já foi imunizada

Mais da metade da população-alvo já foi imunizada

Começou bem a campanha de vacina contra Influenza A em Santo Antônio da Patrulha. As salas de vacinas do Posto Central de Saúde e dos postinhos da sede e interior registraram um bom movimento. No sábado também foi boa a procura.
Conforme o Coordenador da Vigilância Ambiental em Saúde, Luiz Rogério Carvalho Gomes, a meta prevista de vacinação é de imunizar 13.900 pessoas, já tendo sido aplicadas em torno de 7.300 doses. No sábado, dia 30, foram aplicadas 1.851 doses.
LOCAIS
O período da campanha da vacina contra Influenza A irá até o dia 20 deste mês, com salas de vacinas abertas no Posto de Saúde Central das 8hs às 18hs, UBS do Menino Deus, Bom Princípio, Várzea, Agasa, Miraguaia e Vila Palmeira horário conforme cada sala de vacina.
GRUPOS PRIORITÁRIOS
Crianças de seis meses a menores de 5 anos, trabalhadores da área da saúde, gestantes, pessoas acima de 60 anos de idade, portadores de doenças crônicas, mulheres que ganharam bebê até 45 dias após o parto.
Os doentes crônicos precisam de prescrição médica, descrevendo o motivo, assim como deve ser colocado o CID.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.