Mais 350 doses de vacina chegam a Santo Antônio | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Mais 350 doses de vacina chegam a Santo Antônio

Mais 350 doses de vacina chegam a Santo Antônio

Um novo lote com doses da vacina Oxford/AstraZeneca chegou no Rio Grande do Sul e as coordenadorias regionais da saúde já iniciaram a distribuição aos municípios.

Santo Antônio da Patrulha, pertencente a 18ª CRS, recebe hoje (26), 350 doses do imunizante, que serão aplicadas exclusivamente no restante dos profissionais de saúde atuantes no Hospital e nos trabalhadores das Instituições de Longa Permanência.
A vacina recebida neste lote é a Oxford/AstraZeneca, produzida pela Fiocruz, e será aplicada em 350 pessoas, sendo que a segunda dose dela será realizada daqui 12 semanas, quando há previsão de novo repasse por parte do Ministério da Saúde.
A cidade obedece rigorosamente aos critérios do Plano Nacional de Imunização, que determina os grupos prioritários de acordo com a limitação de lotes liberados das vacinas. A distribuição é realizada pela Coordenadoria Regional da Saúde e o controle e aplicação é executado pela Vigilância Municipal da Saúde.

A Secretaria Municipal da Saúde reforça que não haverá vacinação nos postos, ao menos neste momento, até que novas doses e orientações sejam recebidas.
ACS/PMSAP


Profissional atuando há 50 anos no jornalismo.