Luciano Peixoto fala sobre a decoração do Carnaval 2017 do Centro Clube | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Luciano Peixoto fala sobre a decoração do Carnaval 2017 do Centro Clube

Luciano Peixoto fala sobre a decoração do Carnaval 2017 do Centro Clube

Carnaval 1

Nesta edição damos continuidade à série de reportagens sobre o Carnaval 2017, do Centro Clube. E uma das figuras fundamentais para o sucesso de um evento é a decoração. O competente Luciano Peixoto, volta a ser o responsável por esse trabalho, e conversa com o leitor a respeito da decoração para este ano.

FOLHA PATRULHENSE: Sobre o tema escolhido para o Carnaval deste ano, gostaria que me dissesses como vai ser e em que te baseaste.
LUCIANO PEIXOTO: Este ano foi resgatado um projeto antigo que eu tinha guardado. Foi pensado no ano de 2001, há quase 17 anos, quando o encontrei, procurando prova de gincana. Na época a diretoria não gostou e não foi aprovado, mas como achei o tema interessante (e deve ter sido por isso que acabei guardando o projeto), finalmente será colocado em prática este ano, como tema “Centro Clube Carnaval Brasil Tropical 2017”. Serão usados tecidos florais, coloridos e bandeiras do Brasil estilizadas com frutas, flores, plantas, papagaios, tucanos, araras e animais além de lendas das florestas e praias deste nosso BRASIL TROPICAL. Acho interessantes esses temas que fazem a gente pensar: Como um país como o BRASIL e nós, o povo, temos que estar passando por essa crise na economia, diante de tudo que este país oferece? Realmente, algo está errado e precisa ser concertado. Ainda acredito nesse nosso Brasil, e espero não voltarmos a sermos considerados uma republiqueta das bananas.

FOLHA: O fato da pista ter que ser totalmente modificada por exigência dos Bombeiros, na tua opinião, tira muito daquela característica tradicional do Clube?
LUCIANO: A pista realmente vai ter uma nova adaptação. Vamos ver, daqui em diante, como vai funcionar. O rebaixamento da pista delimitava e organizava o espaço da dança, mas essas novas normas terão que ser cumpridas no caso de Santo Antônio da Patrulha, pois tenho circulado em outros municípios e vejo a mesma lei Kiss, mas que não segue a regra, como deveria ser para todos.

FOLHA: Como a pista acaba de ser concluída, quando vai começar a decoração?
LUCIANO: A decoração poderá ser acompanhada pelos foliões na semana do carnaval. Quem quiser acompanhar, o clube estará à disposição da comunidade para ver o trabalho da decoração, pois não é muito fácil planejar e executar algo de cabeça para baixo.

FOLHA: Em relação aos anos anteriores, qual tua expectativa sobre o Carnaval deste ano?
LUCIANO: Com certeza, teremos mais um excelente carnaval. Desconheço, aqui na região, o clube que ofereça, nestes quase 60 anos, um carnaval que ainda preserva a sua essência, no caso da banda que, em outros clubes, quando tem, nem tocam mais as marchinhas de carnaval, e ainda o nosso clube oferecendo quatro noites e três tardes de carnaval infantil incluindo a Terceira Idade, com segurança e tranquilidade para os foliões.

FOLHA: Na tua avaliação, como tem sido o trabalho da diretoria, já que terminas fazendo parte de todo esse grupo, porque teu trabalho complementa o que se espera de um bom evento?
LUCIANO: Tenho certeza que a diretoria esta trabalhando como sempre para que o nosso carnaval aconteça com o sucesso, tudo está sendo preparado com muito carinho para receber os foliões do carnaval do Centro Clube Brasil Tropical 2017.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.