Lixão em frente ao cemitério causa constrangimento | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Lixão em frente ao cemitério causa constrangimento

Lixão em frente ao cemitério causa constrangimento

Pelo menos até o fechamento desta edição, o cartão de vistas do cemitério municipal era um contêiner abarrotado de lixo, com alguns sacos rasgados, alimentos e detritos expostos no chão, atraindo cachorros e outros animais menos agradáveis.

O descaso com o recolhimento do lixo no local foi denunciado por moradores dos arredores. A reportagem da Folha Patrulhense foi até lá para apurar o fato, e acabou presenciando uma situação constrangedora envolvendo familiares de uma cidadã velada na capela municipal.

Ao término da cerimônia, eles seguiram em cortejo até a entrada do cemitério, se deparando com um cenário, no mínimo desrespeitoso. Ainda sob o peso da perda, eles precisaram se desviar dos restos de lixo espalhados no entorno do contêiner, além do aguentar o mau cheiro exalado. Muitos se mostraram indignados e surpresos com tamanha falta de cuidado.

Segundo moradores, a última vez que o caminhão do lixo passou para promover o recolhimento do contêiner do cemitério é uma incógnita. Nem mesmo eles sabem precisar a data.

“Faz tanto tempo que não recolhem (lixo) daqui, que nem sabemos mais quando foi a última vez”, disseram. Eles também garantem que já fizeram contato com a Prefeitura para relatar o fato, porém, até o momento nada foi feito. “Solicitamos a secretaria responsável que adote as devidas providências, não só para evitar a proliferação de insetos peçonhentos, mas principalmente em respeito às famílias que utilizam o cemitério municipal”.

 

Gabriela Gomes



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.