Lions inaugura projeto Leitura no Posto de Saúde | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Lions inaugura projeto Leitura no Posto de Saúde

Lions inaugura projeto Leitura no Posto de Saúde

O Lions Clube Santo Antônio da Patrulha além de suas campanhas permanentes como UMOS: Unidade Móvel da Saúde que oferece consultas e óculos gratuitos para alunos carentes, banco de cadeira de rodas e doação de enxovais de bebê, está iniciando um projeto de incentivo à leitura em parceria com o Posto de Saúde de Vila Palmeira, com a supervisão da psicóloga dra. Diovana Trajano.
A abertura aconteceu no último dia 06, com a comissão do Lions, Telmo Souza, Solange Grandini e Silvia Rocha dando continuidade em todas as últimas sextas-feiras de cada mês. O projeto se dará junto às mães gestantes e pessoas da comunidade que quiserem participar. O objetivo é conscientizar a família do quanto é importante a leitura em qualquer fase da vida. Serão contadas histórias às mães dando ênfase na hora do conto para seus filhos, momentos esses que devem ser valorizados e tornarem-se hábito, incentivando a criança a estar em contato com livros.
Foi feita uma minibiblioteca no Posto de Saúde, com livros infantis, poesias e contos, onde quem aguarda pode ler e levar para casa, sendo que estes livros deverão retornar ao posto para outros lerem. Também pedem doações de livros, campanha que continua para repor os livros a medida que precisar.
Contam com a comunidade na divulgação e participação dessas atividades.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *