Entrou em vigor no último dia 28, a Lei Municipal 7.699, que estabelece a contratação de vigilância armada 24 horas nas agências bancárias públicas e privadas, além das cooperativas de crédito de Santo Antônio da Patrulha.
O projeto de autoria do vereador Josemar Bandeira (PDT), determina ainda que os vigilantes contratados deverão permanecer no interior da instituição bancária, em local seguro, de posse do botão de pânico e terminal telefônico para possível acionamento rápido com a Sala de Operações da Brigada Militar.
Em caso de alguma ocorrência, o vigilante também terá ao seu alcance um mecanismo que aciona uma sirene de alto volume no lado externo da instituição, chamando a atenção dos pedestres e afastando, de forma preventiva, criminosos do local.
As agências bancárias e Cooperativas de Crédito têm até 90 dias para se adequar a legislação. O descumprimento da Lei pode acarretar multa diária de 520 URM, com aplicação em dobro no caso de reincidência.
Lei aumenta segurança em bancos
out 13, 2016Administrador FalconSto Antônio, Sto Antônio – Política

Notícia AnteriorJovens patrulhenses fazem Juramento à Pátria
Próxima NotíciaAcredite: o asfaltamento de Caraá começou!
Administrador Falcon
A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.
+ Notícias
-
Banda paulista toca pela primeira vez no RS
-
Feriado Farroupilha deve levar 70 mil veículos ao litoral pela Freeway
-
Hospital Santo Antônio da Patrulha inicia procedimentos de cirurgia plástica
-
Luiz Zaffalon e comitiva de secretários visitam Parque de Eventos Valecy Cabeleira Bitelo
-
Segundo dia de imunização contra o Coronavírus encerra com 60% das vacinas aplicadas