Lançamento do Dia do Desafio | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Lançamento do Dia do Desafio

Lançamento do Dia do Desafio

Na última quinta-feira, 12, a Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes de Santo Antônio da Patrulha participou do lançamento do Dia do Desafio, na sede campestre do SESC, em Porto Alegre. O lançamento contou com a presença dos atletas Maurício Lima, Campeão Mundial e Bicampeão Olímpico de Vôlei e de Fabiano Peçanha, atleta olímpico praticante de Atletismo.
O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Em 2016, o Dia do Desafio será em 25.
O principal objetivo desta data é motivar a população para a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.
Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo. O município de Santo Antônio da Patrulha concorrerá com a cidade de Ocampo, no México.
A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.
A mobilização em Santo Antônio começa no primeiro minuto da madrugada, com uma corrida e pedalada às 00h01min saindo do Parque Caetano Tedesco e contornando a Av. Porto Emerim, percurso semelhante à categoria dos 3km da Corrida de Santo Antônio. A corrida e pedalada contarão com medalha de participação para todos os atletas.
A Secretaria da Cultura, Turismo e Esportes realizará, durante o resto do dia, visitas a empresas, escolas e o comércio local, com o objetivo de mobilizar o maior número de pessoas para participar do desafio.
Santo Antônio da Patrulha vem se destacando no Dia do Desafio, pois a mobilização das pessoas daqui garantiu os títulos da competição para o nosso município nos últimos anos.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.