Juíza vai para Venâncio Aires | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Juíza vai para Venâncio Aires

Juíza vai para Venâncio Aires

Após quase seis anos em Santo Antõnio, a Juíza de Direito, titular da 2ª Vara da Comarca Sandra Regina Moreira está deixando Santo Antônio para assumir a Terceira Vara Judicial de Venâncio Aires, distante 130 km de Porto Alegre.
A Juíza explica que sua transferência atende decisão do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado, tendo sido promovida por merecimento.
A Magistrada, ao conversar com a reportagem explica que o requerimento fora feito em maio deste ano e que, depois de 12 anos na Entrância Inicial, para o bom andamento da carreira pessoal, decidiu aceitar a promoção para a Entrância Intermediária.
Explica Sandra que “toda Comarca é formada por seus juízes, servidores e advogados. Nesse contexto, em Santo Antônio da Patrulha sempre foi possível um diálogo por meio de reuniões mistas para melhorar a prestação jurisdicional”.
Referindo-se ao tempo em que atuou na Comarca local, a Magistrada disse que sempre irá lembrar de Santo Antônio com saudades, pois ficou quase seis anos na Comarca, que possui um número elevado de processos. No entanto, todos os servidores trabalham com dedicação e compromisso.
Ao mesmo tempo, a Juíza agradece aos advogados locais que sempre estiveram dispostos a comparecer nas reuniões para melhorarem as questões administrativas da Comarca.
“Um especial agradecimento é feito aos advogados que sempre quando solicitados, compareceram nas audiências como defensores dativos, para que fosse possível a sua realização quando necessário”, disse ela.
Também agradeceu pela divulgação do seu trabalho ao tempo em que atuou em Santo Antônio.
A Juíza será acompanhada em sua nova Comarca, pelo assessor jurídico Ramiro Meregalli, que é natural de Santo Antônio.
O novo Magistrado, ou Magistrada, já estaria designado para a Vara de Sandra, porém, oficialmente ainda não foi divulgado o seu nome.