Juiz destaca normalidade das eleições em SAP | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Juiz destaca normalidade das eleições em SAP

Juiz destaca normalidade das eleições em SAP

Avaliando o pleito deste ano em Santo Antônio da Patrulha o Juiz Eleitoral qualificou a eleição como tranquila, com poucas intercorrências. Houve alguns contratempos, mas que foram prontamente solucionados.
Conforme o Dr. Felipe Roberto Palopoli, os contratempos ocorridos, não chegaram a prejudicar o pleito, porque foram prontamente solucionados pela equipe do Poder Judiciário, estando também presente o Promotor Eleitoral. A Brigada Militar compareceu ao local solucionando os problemas.
“Tivemos um pleito tranquilo”, destacou o Magistrado.
Palopoli e Camilo Santana também estiveram, não apenas em sessões de Santo Antônio como também no município de Caraá, onde não aconteceram problemas que pudessem prejudicar o andamento das eleições.
O Juiz Eleitoral aproveita para agradecer a todos quantos atuaram nas eleições deste ano, seja mesários, escrutinadores e os demais que cumpriram com seu dever cívico. E para finalizar frisou que foram adotados todos os protocolos sanitários para evitar o avanço da pandemia.

 

Camilo diz que eleição foi um aprendizado em razão da pandemia

De acordo com o Promotor Eleitoral, em sintonia com o que foi dito pelo Juiz Eleitoral Dr. Felipe Roberto Palopoli, o pleito em Santo Antônio da Patrulha, transcorreu dentro da normalidade. Houve algumas intercorrências como reclamações, incidentes, boca de urna e transporte de eleitores, porém, tudo se resolveu com a presença, inclusive da Brigada Militar, conforme o Dr. Camilo Vargas Santana, citando problemas havidos em Montenegro, Agasa e no Bairro Madre Tereza.
Ele define o pleito, corroborando o que já havia dito na edição anterior, de que a eleição deste ano foi mais um amadurecimento, já que não se sabia o que poderia ocorrer em razão da pandemia. “Foi um aprendizado”, definiu o representante do Ministério Público.
A Brigada Militar conseguiu resolver os fatos surgidos evitando inclusive que as pessoas permanecessem no local. Alguns Termos Circunstanciados chegaram a ser lavrados, contudo, foram definidos como crimes de menor poder ofensivo.

 

Presidente da OAB elogia processo eleitoral em SAP

O presidente da Subseção da OAB de Santo Antônio da Patrulha disse que a Ordem acompanhou todo o processo eleitoral desde o começo.
Gustavo Peres destacou o debate promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil em parceria com a Associação Comercial Industrial e de Serviços.
O mesmo aconteceu com os debates promovidos pela Rádio Itapuí, tanto com os candidatos a prefeito de Santo Antônio como os candidatos de Caraá, elogiando a ótima conduta de todos os candidatos nos debates promovidos.
O presidente disse que passou todo o dia da eleição fazendo fiscalizações presenciais em vários locais, frisando que a população só tem a ganhar com a campanha que foi limpa e propositiva.
Quanto à abstenção disse que isso já era esperado em função da pandemia, mas quem pode ir votar, exerceu sua cidadania através do voto.
Sobre a presença de dois idosos que foram votar, mesmo tendo um deles, 90 anos e o outro, 94, classificou esse gesto como um exemplo para a juventude para que valorize seu direito ao voto.