Janta Baile do Arroz vai ser nesse sábado | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Janta Baile do Arroz vai ser nesse sábado

Janta Baile do Arroz vai ser nesse sábado

Vai ser nesse sábado (03) a 60ª edição do Baile do Arroz, tradicional promoção do Clube Recreativo Patrulhense.
Evento que reúne a classe arrozeira do município e região, o baile terá como destaques, a coroação da Rainha deste ano, Rita de Cássia Lopes Barcelos que substitui Melina Fraga Guimarães, soberana de 2015 e a homenagem ao arrozeiro destaque, sendo escolhido, representando a classe arrozeira, o orizicultor Juca Barcelos. Na parte musical estará o conjunto Entre Nós, de Diogo Barcelos, que é irmão da rainha deste ano. O buffet estará a cargo de San’dea e o traje será Alto Esporte. O casal-presidente Sérgio e Maria Deniza Tedesco Schmitt convidam para esse tradicional evento social do Clube Patrulhense.
A FOLHA PATRULHENSE conversa com a Rainha deste ano, Rita Barcelos:

1. O que representa para ti, ser a rainha de um evento que representa uma categoria tão importante como a dos arrozeiros?
É uma grande honra participar deste evento que homenageia e contempla de forma tão especial esta categoria, que é essencial na vida do povo brasileiro. Minha família possui muitos membros que trabalham na atividade orizícola, então é um orgulho poder representá-los.

2. Como vês a expansão da lavoura orizícola em Santo Antônio e região?
Nossa região possui a tradição da cultura orizícola a muitas décadas, e vejo que esta atividade se perpetua através das gerações, na qual o pai passa seu conhecimento ao filho, e assim sucessivamente. A expansão da lavoura orizícola está em pleno desenvolvimento, devido a fatores como tecnologia avançada e modernidade em várias áreas do setor, aliado a garra e ao espírito empreendedor do arrozeiro.

3. O arroz é um dos principais sustentáculos econômicos da atualidade. Essa visão continua sendo vista dessa forma?
Tratando-se de um alimento que está arraigado na cultura brasileira, acredito que sim. O arroz tem uma representação muito significativa no contexto econômico da nossa região, que é uma das principais precursoras do grão top, isto é, de suprema qualidade. Este cereal, juntamente com o feijão, é o prato mais consumido do Brasil, pois é rico em nutrientes, e de fácil aquisição.

4. 60 anos de um evento como o Baile do Arroz. Para o clube o que isso representa?
60 anos desse evento significa um marco importante em nossa cultura, uma tradição do Clube Recreativo Patrulhense, que enriquece nossa terra e destaca pessoas desbravadoras que contribuem cada vez mais para a história e a economia de nosso município.

5. Alguma outra consideração de tua parte?
Que o setor orizícola se una mais uns aos outros, compartilhando ideias e experiências, passadas de geração em geração. Por fim, gostaria de agradecer o apoio e carinho da minha família e também da Diretoria do Clube, que está me auxiliando de forma especial para a realização deste sonho.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.