IRONIA DE ROMILDINHO Crítica a Santo Antônio no programa Bola da Vez do canal ESPN | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

IRONIA DE ROMILDINHO Crítica a Santo Antônio no programa Bola da Vez do canal ESPN

IRONIA DE ROMILDINHO    Crítica a Santo Antônio no programa Bola da Vez do canal ESPN

Ironia 1 Ironia 2 Ironia 3Ironia 5 Ironia 6 Ironia 7 Ironia 8 Ironia 9 Ironia 10 Ironia 11

Romildo Bolzan Jr. ironiza Santo Antônio

Aparentemente o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, não sabia que esse diálogo estava sendo gravado e terminou indo para o ar. O fato aconteceu no Programa Bola da Vez, que vai ao ar pelo Canal de TV ESPN e nele Romildinho ironiza Santo Antônio e conta aos repórteres como começou a história da Estação de Tratamento de Esgotos de Osório. Na íntegra, o diálogo foi este:
“APRESENTADOR: “Osório é a cidade do Sonho”
ROMILDO:“…Não, é Santo Antônio, mas não é mais porque a freeway deixou a cidade de lado com a rivalidade das duas cidades…”
APRESENTADOR: “Qual é a rivalidade?”
ROMILDO: “Rivalidade de cidade do interior, sabe? Duas cidades rivais. Os caras de uma cidade vão lá e pegam as gurias da outra, depois já vão lá e pegam as gurias da gente e assim vai…”
APRESENTADOR: Rivalidade entre Osório e Santo Antônio…
ROMILDO: Como Grenal?
Não. Como Grenal, não.
APRESENTADOR: Eu já fui pra lá e as mulheres são marav…. são lindas!
ROMILDO: Sabe que essa coisa tava meio…meio fechada…meio liquidada. Mas aconteceu o seguinte, as duas cidades.
Nós desenvolvemos um projeto. Eu era prefeito e desenvolvi um projeto de esgoto, de saneamento e tal e a estação de tratamento de esgoto repassei à Corsan que é a empresa de saneamento, o município contratou financiamento e repassou à Corsan, mas o local ficou às margens da Lagoa dos Barros, porque essa Lagoa é compartilhada com os dois municípios. Tava pronta a estação e o município de Santo Antônio descobriu que ali ia ser feito o tratamento de esgoto e que, portanto, ia ser jogado os efluentes lá, né? E aí rapaz… eles já sabiam disso, porque na Audiência Pública, na primeira, eles participaram tudo direitinho, mas depois eles fizeram uma onda pra se legitimar publicamente para poder reclamar. E aí o que aconteceu: Convocaram, foram lá no meu gabinete em Osório, levaram umas quinzes pessoas influentes da cidade, me convidaram para uma reunião em Santo Antônio e eu fui, mas na maior ingenuidade. Cheguei lá, um ex-prefeito que queria ser candidato, se levantou e disse (nunca esqueci, porque literalmente disse o seguinte):
– Muito bem! Essa questão não é uma questão técnica. Essa questão é uma questão ética e política. Daqui para a frente os rifles estão voltados para lá. E apontou…
APRESENTADOR – E apontou para Osório…
ROMILDO: – E mais. Vão cagá e limpar a bunda de Santo Antônio.
RISOS
Pronto! Acabou com a reunião…
MUITOS RISOS
– Eu fiquei mais um pouquinho e olhei para o prefeito. O prefeito era um lorde… um lorde inglês. Prefeitinho de interior sempre de gravata. Tu pode saber que com pastinha 007 é porcaria. Aí. Aí o cara chegou: Eu disse: Mas tu me convida pra vir aqui, Daiçon, e faz isso aqui… Aí desci as escadas e sai correndo debaixo de vaias…”

REPERCUSSÃO
Como não poderia deixar de ser, o fato está repercutindo. Muita gente se manifesta a respeito, como a ex-Primeira Dama Aglaé Regina da Silva, esposa do ex-prefeito Daiçon Maciel da Silva, citado nominalmente pelo ex-prefeito de Osório e que estava presidindo a reunião:
AGLAÉ:
“Independente das providencias que serão tomadas, preciso me manifestar publicamente sobre o Senhor Romildo Bolzan, que num canal nacional, num programa futebolístico, entre gargalhadas e manifestações jocosas ridicularizou o município de Santo Antônio da Patrulha e sua gente. Ao ser perguntado se ele era da terra dos sonhos, ele disse, “não, é Santo Antônio, mas não é mais, a free way deixou a cidade à margem”. E depois disso passou a relatar a sua versão sobre a rivalidade entre as duas cidades e a questão da Estação de Tratamento do Esgoto de Osório e dos despejos dos efluentes em nossa preciosa LAGOA DOS BARROS. Que desserviço esse cidadão prestou ao mostrar seu sentimento de “pouca valia” ao nosso município e ao descrever preconceituosamente o prefeito que acompanhava a reunião, dizendo que o mesmo, era um Lord, mas completou “prefeitinho do interior de gravata e pastinha 007 é uma porcaria”. Nós que temos amigos, familiares em Osório e apreciamos nossos vizinhos, repudiamos a postura desse senhor que escondeu o mais importante. Que em seu governo, como prefeito de Osório, foi decidido unilateralmente, direcionar os efluentes do esgoto doméstico na Lagoa dos Barros, que une os dois municípios. Sendo que SAP só possui essa Lagoa fechada, enquanto Osório possui mais de 10 lagoas onde poderiam ser direcionados os efluentes. Para esse senhor que “se acha” fica o desafio de comparar currículos, realizações na vida pública, entre ele e o “prefeitinho do interior, porcaria”, a fim de que demonstre a sua superioridade, por nós não reconhecida.”

Daiçon Maciel da Silva:
“A atitude do Romildo foi absurda. Ele perdeu a linha e a compostura quando o apresentador confundiu Osório com Santo Antônio, fazendo menção ao sonho. Um homem que ocupa a condição de presidente de um clube como o Grêmio, deve ter cuidado com o que fala. Sua declaração foi arrogante, preconceituosa e mentirosa. Faltou com o respeito e com a ética comigo, que fui seu colega, pois ele também foi prefeito, e com a população patrulhense. Ele ridicularizou os prefeitos do interior de um modo geral, afirmando que “prefeitinho do interior, sempre de terno e gravata, com pastinha 007 só pode ser porcaria.” Foi lamentável, porém, podemos ver nas redes sociais uma grande manifestação de pessoas, de todos os partidos e apartidários, em defesa de Santo Antônio e solidários a mim e ao Zezo. Agradeço por isso.”

Reginaldo Rocha Caetano:
“O que poderíamos esperar de um país que dá espaço para o presidente de um clube de futebol dizer essas coisas sobre o presidente do maior órgão de ciência e tecnologia do estado? Uma sociedade elege valores e coleta os resultados dessas escolhas.”

Solane Soares:
“Sem comentários, meus ouvidos não acreditaram no que ouviram, talvez aqui sobra gravata, mas lá faltou educação.”

Júlio Sant’Anna:
Comemoramos no dia 03 o aniversário da Santo Antônio da Patrulha.
Desde que vim morar aqui, há aproximadamente 15 anos, o melhor, mais técnico e responsável prefeito que conheci foi o Daicon Maciel da Silva. Por isso presto toda a minha solidariedade à essa excepcional pessoa.

Patrícia Silva:
“Se ele tivesse ao menos 1% da inteligência do prefeitinho do interior, ele respeitava a história de uma das quatro primeiras cidades do RS. Além de ser desprovido de inteligência, ainda é arrogante. Gostaria de ver ele se pronunciar sobre o assunto.”

José Francisco Ferreira da Luz:
O ex-prefeito Zezo disse que “agora vamos ganhar a luta contra a implantação da ETE em cima do que ele (Romildinho) disse, porque ao contrário do que foi dito por ele, nunca participamos de audiência. E a ofensa maior que considero, foi a que foi feita contra o Daiçon que foi injuriado ao ser qualificado de prefeitinho porcaria. O Romildo terminou dizendo aquilo que o cidadão pensa e não o que o homem público expressa. Naquele dia dei uma de Zezo Luz, porém não me arrependo. Quem é Romildo para falar do Daiçon?” E arremata: “É uma ofensa contra a minha cidade.”

Giovani Caletti:
“No dia da reunião na Associação Comercial, aqui em SAP, a qual o Romildinho falou, eu estava ao lado do Zezo Luz e, após ouvir todas as baboseiras ditas, de que a água sairia muito melhor do que já estava na lagoa e que seria apenas 1% de impureza, comentei com o Zezo: Se é tão pura assim, será que ele topa beber um copo da bica? O Zezo Luz, tão insatisfeito quanto estavam todos, se levantou e fez a mesma pergunta para ele. Foi quando ele levantou e saiu da reunião. O Daiçon, como um Lord, pois o que tem de sobra é educação, ao contrário do Jr., deve mesmo ter ficado pasmo com todo o fusuê, pois, estávamos sendo tomados, tanto pelo Jr. quando pelos senhores da Corsan, como bobos, idiotas ou outros do mesmo gênero e não restaria mais nada a não ser uma manifestação igual ou maior da que teve. Entretanto, isto serve de aprendizado para nós, cidadãos de SAP. Nunca nos unimos para nada, ao contrário da cidade vizinha.

Tissiano Jobim:
“APELO AOS LÚCIDOS: Diante da falta de argumentos, de fatos e de uma proposta efetiva para o futuro de nosso município, alguns políticos estão buscando na canalhice, na má-fé e na distorção de frases do incomparável Dr. Romildo Bolzan, um mote para voltar ao cenário político municipal. Osório e Santo Antônio são cidades amigas, cidades irmãs, e não será com discursos chulos que essa relação irá mudar. Fomentar a beligerância entre amigos e irmãos é uma vergonha. Querer atacar o senhor Romildo, exemplo de homem, de pai de família, de advogado e de político é uma piada. E não vai colar. Ao invés de atacar Romildo, deveriam aprender com Romildo. Minha paixão pelo município não é capaz de me tirar o senso. Não entrem nesse joguinho de nós contra eles que só serve para desconstruir e tirar o foco da realidade.”

VEREADORES APROVAM MOÇÃO DE REPÚDIO
Uma Moção de Repúdio a Romildo Bolzan Júnior de autoria dos vereadores João Luiz Moreira da Silva e Eronita Andrade (SDD), pelo que disse em rede nacional contra Santo Antônio, foi aprovada por cinco votos contra três e três abstenções na sessão de segunda-feira do Legislativo Municipal.
Os Vereadores Gonha e Josemar Bandeira defenderam Romildinho, mas outros o criticaram. Segundo Josemar, Romildinho estaria abatido por não saber que o episódio teria ido ao ar.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.