Inverno chega sexta-feira | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Inverno chega sexta-feira

Inverno chega sexta-feira

Inicia nessa sexta-feira (21) o inverno, considerado o período mais frio do ano com temperaturas bastante baixas.
É o período do aconchego, da casa melhor aquecida, do fogão a lenha e das iguarias próprias da estação. E esta é a expectativa para este ano.
Contudo, o que está acontecendo é o que se chamaria de inversão climática, já que ainda não se experimentaram quedas acentuadas de temperaturas.
Esse fenômeno está preocupando bastante os comerciantes, especialmente os que trabalham com confecções e calçados, porque foram feitos estoques para a estação, mas até agora o frio ainda não deu as caras.
Conforme o empresário Valdeci Lino da Cunha, proprietário da Mundi A Primavera, a experiência ensina aos comerciantes que, se na Páscoa a temperatura não começar a baixar, o mesmo acontecendo no Dia das Mães e na data dedicada aos Namorados, para os empresários desses segmentos, fica bastante claro que a crise, que já existia, se instala em definitivo. Até porque, na capital do Estado o comércio já começa a pensar nas liquidações de inverno.
Já o presidente da ACISAP Marcione Gomes manifesta preocupação com a situação vivida pelos comerciantes locais dos ramos do vestuário e calçados, mas disse que na área da alimentação não está acontecendo grande impacto, porque o consumidor de produtos perecíveis sempre tem alternativas nesta época do ano.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.