INSS com reduzido número de funcionários | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

INSS com reduzido número de funcionários

INSS com reduzido número de funcionários

A Agência do INSS de Santo Antônio está com um reduzido número de servidores. A bem da verdade, além do gerente, apenas uma concursada está trabalhando no atendimento ao público, já que, dos dois estagiários contratados com essa finalidade, um já cumpriu seu tempo de contrato e uma estagiária deverá ter seu período encerrado em 31 deste mês, e a direção nacional não está autorizando a contratação de estagiários substitutos. Outros servidores concursados atuam em setores internos da agência, não tendo contato direto com os que chegam à agência..
Por uma decisão nacional, o INSS em todo o país está com horário de atendimento ao público das oito horas da manhã às 13 horas. Afora isso, só atendimentos agendados.
A Perícia, há dois anos, só está sendo realizada em Osório, Gravataí e Taquara nesta região.
Muitas pessoas estão preocupadas com o que está ocorrendo, temendo pelo encerramento das atividades da agência, o que dificultará muito quando as pessoas quiserem obter qualquer tipo de atendimento do Instituto.
Conforme afirma um advogado “o que acontece é que a referida instituição está sem a quantidade mínima de funcionários para trabalhar durante o horário correto. Não obstante, essa falta de funcionários também está prejudicando que ocorra as perícias médicas no nosso município, fazendo com que patrulhenses se desloquem às cidades como Osório, Gravataí, Taquara, entre outros”.
E conclui afirmando: “Assim, é humanamente impossível dar um atendimento digno a quem precisa quando não se envia novos funcionários para o município. A necessidade da manutenção da instituição no município é extremamente importante para os segurados, visto que esse deslocamento para outras cidades muitas vezes ocorre em momentos que os mesmos não estão recebendo – e dependem da perícia médica para gozarem o benefício que fazem jus”.
PREFEITO
Por sua vez, o prefeito municipal afirma que há muito tempo está atuando na busca de uma solução, já tendo oficiado ao gerente executivo do INSS, Luiz Antônio Rocha, solicitando informações sobre agendamentos e perícias no INSS de Santo Antônio.