Iminente o fechamento da agência do INSS | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Iminente o fechamento da agência do INSS

Iminente o fechamento da agência do INSS

INSS 1

 

É iminente o fechamento da agência do INSS de Santo Antônio da Patrulha. A informação é da gerente local.

Conforme Laura Gomes da Silva, o risco existe é grande porque, segundo as determinações do Instituto, em virtude da crise existente no País, não devem ser feitas novas construções nem efetuadas locações de imóveis. Como se sabe, em Santo Antônio, o INSS ocupa o piso superior da agência do Banco do Brasil e por outro lado, existe uma área de terras na frente do Centro de Convenções Qorpo Santo e que foi doada pelo ex-prefeito Daiçon Maciel da Silva.

“A decisão está na mão do presidente do INSS e que está longe de nós, não conhecendo a história do Instituto no município”, afirmou Laura. Ela lembra que sequer o presidente sabe que, em 1997, um grupo de vereadores esteve em Porto Alegre pedindo a instalação de uma agência no município e que teve a concordância do órgão. Na época, Laurinha, com mais seis funcionários da prefeitura, abriu a agência que lamentavelmente agora corre o risco de ser fechada para sempre.

E o que vai acontecer é que os aposentados, segurados e pensionistas vão ter que novamente “peregrinar” até Osório, sujeitando-se à longa espera por um atendimento o que aqui não mais acontece.

 

13 milhões

 

Conforme dados da Agência, o INSS vai despejar na comunidade patrulhense, em maio, recursos na ordem de 13 milhões 708 mil 155 reais e 31 centavos. Isso representa pagamentos a aposentados, segurados e pensionistas.

A pergunta é: existe alguma empresa no município que pague esse volume de recursos?

Fechando a agência local, todo esse dinheiro vai ser automaticamente carreado para agência de Osório. E, imagine o leitor, onde o segurado vai gastar o dinheiro que receber…

 

Prefeito

 

O prefeito disse não ter sido comunicado dessa possibilidade. Para Paulo Bier, a localização do INSS é uma situação que o Instituto é quem tem que resolver. Quanto à necessidade de acessibilidade, ele afirma que há anos a agência se situa naquele endereço e por que só de uns tempos para cá surgiu essa preocupação? Bier afirma que existe um terreno há algum tempo e pergunta: Por que o INSS não toma uma decisão de construção do prédio?

 

TEXTO/FOTOS: Hermógenes Silveira



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.