II Conferência do Idoso aborda os desafios de envelhecer no século XXI | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

II Conferência do Idoso aborda os desafios de envelhecer no século XXI

II Conferência do Idoso aborda os desafios de envelhecer no século XXI

Foi realizada no Plenário da Câmara de Vereadores na tarde de quarta-feira (27/03), a II Conferência Municipal do Idoso, promovida pelo Conselho Municipal do Idoso e Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, para discussão do tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”.
O presidente do Conselho Ezequiel Peixoto, ressaltou a presença de bom público no evento, como um sinal de que a terceira idade quer participar da discussão. O prefeito Daiçon Maciel da Silva falou do aumento da expectativa de vida, o que, para ele “é maravilhoso”.
Também participaram da conferência a secretária Ana Cristina Ramos Cardoso, o presidente do Legislativo, Rodrigo Massulo e o presidente da OAB Gustavo Gil Peres.
A representante do Conselho Estadual do Idoso, Eulália Maria Carvalho Guimarães apresentou números comprovando o aumento da população idosa que em 2017 era de 28 milhões de habitantes e, para 2042 a expectativa é de um crescimento, chegando a 57 milhões. Em 2030 o número de idosos será maior do que de crianças. Segundo ela, a expectativa de vida mais longa, vem acompanhada do aumento das doenças crônicas e degenerativas “e o Estado precisa estar preparado para isso”, explica. O evento ainda contou com a participação de representantes de diversos setores da comunidade, que também abordaram o tema da conferência deste ano.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.