HSAP em parceria com a Prefeitura Municipal adquire estação de laudo específico para mamografia | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

HSAP em parceria com a Prefeitura Municipal adquire estação de laudo específico para mamografia

HSAP em parceria com a Prefeitura Municipal adquire estação de laudo específico para mamografia

“Com uma capacidade de resolução maior do que os filmes de mamografia que eram impressos, a estação de laudo específico para mamografia adquirida pelo Hospital Santo Antônio da Patrulha da Santa Casa de Misericórdia em parceria com a Prefeitura Municipal, preenche uma lacuna importante na identificação das patologias”.
A afirmação é do Médico Radiologista dr. Paulo Nandi, responsável técnico pelo setor de Tomografia e Mamografia do Hospital Santo Antônio e que juntamente com o técnico em radiologia Maurício Cardoso, supervisor de Radiologia do mesmo hospital, apresentaram à reportagem a estação recém adquirida. “Antes, não havia naquela casa de saúde, uma estação digitalizada própria para os laudos de mamografia”, explica o dr. Paulo, acrescentando que aquela estação atende aos quesitos radiológicos para que se possa laudar os exames.
O tempo de duração para a realização do exame continua o mesmo, porém, o prazo para a entrega dos laudos e a precisão dos resultados foram otimizados.
“A Santa Casa fez um investimento muito grande com a aquisição da central de laudos, que é superior aos filmes que tínhamos para poder melhorar o atendimento aos pacientes e na prevenção ao câncer de mama”, completou o médico radiologista.
Com isso, o tradicional Hospital Santo Antônio da Patrulha fica cada vez mais capacitado, aperfeiçoando o atendimento aos pacientes que o procuram em busca da recuperação da saúde para as doenças que os afligem.
RECEIO
Sobre o receio das mulheres em fazer o exame de mamografia e de saber o resultado, o médico radiologista recomenda que elas fiquem tranquilas, porque o desconforto é passageiro e depende muito do grau de ansiedade da paciente, sendo fundamental a realização desses exames para diagnóstico precoce.