Hospital: Secretaria da Saúde assume e situação deve se normalizar | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Hospital: Secretaria da Saúde assume e situação deve se normalizar

Hospital: Secretaria da Saúde assume e situação deve se normalizar

hospital-2 hospital-3 hospital-4

Desde os primeiros minutos da madrugada de segunda-feira (21/11), o Hospital Santo Antônio passou a ser dirigido interinamente por uma comissão nomeada pelo Prefeito Municipal até que se defina a licitação e se saiba qual a entidade vencedora para assumir a gestão do Hospital.
Essa comissão está sendo presidida por Antônio Selistre, que já dirigiu, em outra época, aquela Instituição.
São dois grupos: o administrativo presidido por ele e o técnico que fica sob a responsabilidade da Secretária Jacira Conceição dos Santos.
A saída do grupo Germann, conforme Selistre, se processou de forma tranquila, sendo que aquele Médico trabalhou até o último momento.
Na terça-feira dois médicos plantonistas estavam atendendo e os serviços de urgência e emergência terminaram se normalizando com a presença da Secretaria Municipal da Saúde.
Os funcionários estavam temerosos quanto aos seus salários, mas ainda na tarde de terça-feira Germann esteve no Hospital dando baixa nas carteiras do trabalho de todos eles. Agora deverá ocorrer a programação para o pagamento dos salários atrasados, já que R$ 600.000,00 repassados pelo Governo do Estado foram bloqueados pela Justiça com essa finalidade.
Antônio Selistre também anunciou outra medida importante: O Grupo São Pietro esteve conversando com ele, retornando ao atendimento Oftalmológico naquele hospital, devendo em seguida haver o agendamento das consultas. Com isso o Hospital continua como referência regional em Oftalmologia.
ALIMENTAÇÃO
O problema da alimentação também se normalizou depois que Selistre esteve em contato com comerciantes locais e outras pessoas da comunidade que imediatamente se prontificaram doando alimentos, com o que, a despensa voltou a ficar abastecida.
A resposta positiva da população ao apelo feito pelo presidente comoveu, porque mostra a disposição de ajudar no que for necessário para que a tradicional Casa de Saúde volte a atender normalmente como era antes.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.