Hospital SAP vai realizar exames de tomografia e angiotomografia por contraste | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Hospital SAP vai realizar exames de tomografia e angiotomografia por contraste

Hospital SAP vai realizar exames de tomografia e angiotomografia por contraste

O setor de Radiologia do Hospital Santo Antônio da Patrulha da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, inicia nas próximas semanas os exames de tomografia computadorizada com contraste e angiotomografia. A informação é do técnico e supervisor de radiologia daquele hospital, Maurício Pereira. Ele explica que a tomografia computadorizada com contraste permite que o médico visualize com maior realce diversas estruturas do corpo, aumentando a precisão no diagnóstico. Já a angiotomografia se utiliza também do meio de contraste, servindo para evidenciar características de veias e artérias.

QUEM PODE TER ACESSO
Acrescenta o técnico, que serão atendidos pacientes internos do Hospital Santo Antônio da Patrulha da Santa Casa, seja na emergência ou internação. Os pacientes ambulatoriais SUS serão marcados pelo Posto de Saúde de referência de cada município. Serão também atendidos pacientes de convênios e particulares que poderão marcar por telefone (3662-7600), ou presencial no hospital.

CASOS DE MAIOR COMPLEXIDADE
De acordo com Maurício, a tomografia computadorizada com contraste vai ser muito importante, “pois além de auxiliar o médico radiologista no diagnóstico de patologias, irá aumentar a capacidade do nosso hospital em assistir casos de maior complexidade, sem a necessidade do paciente se deslocar para outros municípios”, finaliza.

IMPORTÂNCIA
O responsável técnico pelo Hospital Santo Antônio da Patrulha reforçou a importância dos exames que estarão sendo realizados. O dr. Joaquim Dellamora Mello frisou que o hospital iniciará esses exames oferecidos aos pacientes internados, aos atendidos na emergência e os do SUS. Estes, terão que fazer o agendamento via Posto de Saúde para conseguir fazer os procedimentos.
“Com a realização desses exames, o hospital terá um grande avanço nos meios de diagnóstico e patologia e isso irá determinar uma melhor qualidade no atendimento e uma identificação mais precoce e mais completa das patologias e, portanto, uma resolução muito maior de nossos serviços e procedimentos terapêuticos”, destacou o médico para completar: “É com muita alegria que conseguimos disponibilizar para a população do município e da região, mais esses serviços”.