Hospital Santo Antônio da Santa Casa muda sistemática de atendimento para facilitar população

O Hospital Santo Antônio da Santa Casa de Misericórdia está adotando nova sistemática de atendimento aos que procuram aquela instituição hospitalar e que objetiva facilitar o atendimento dos pacientes.
Conforme explica o supervisor administrativo Davi Fraga, desde a semana passada o hospital passa a ter duas entradas.
CONSULTAS ELETIVAS
A porta principal, que até então todos tinham acesso, passará a receber apenas pacientes para consultas eletivas agendadas através do Posto de Saúde. Assim, o atendimento dos que necessitam de oftalmologia, que abrange todo o Litoral Norte, atendimento vascular ou para qualquer outra especialidade passa a ser efetuado por aquela entrada tradicional, onde há uma área externa com espaço maior para as pessoas se abrigarem da chuva e do sol e mais três salas de espera após o preenchimento da ficha.
EMERGÊNCIA
Já os pacientes da emergência devem entrar pelo setor das ambulâncias que fica praticamente ao lado da porta de entrada principal e ao lado do raio X.
Neste caso, o paciente receberá na entrada uma ficha do guarda responsável pela segurança e, ao invés de primeiro ser feita a ficha, passará diretamente para uma sala onde é feita a triagem, quando ficará definido se ele precisa de atendimento imediato ou se pode aguardar no local até ser chamado. Somente após esse procedimento será feita a ficha de atendimento do paciente. Esse procedimento – explica Davi – já vem sendo realizado pela Santa Casa, em Porto Alegre. Detalhe importante: às 19h, o acesso pela porta principal para pacientes eletivos será fechado por medida de economia e todo o atendimento se concentrará na entrada de emergência.
Na foto, Davi mostra a nova entrada da emergência

Na outra foto, entrada tradicional para consultas elitizadas.

Livre de vírus. www.avg.com.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade