Hospital Santo Antônio da Patrulha inicia procedimentos de cirurgia plástica

O Hospital Santo Antônio da Patrulha da Santa Casa de Misericórdia está realizando, desde ontem, quarta-feira, procedimentos de cirurgia plástica via SUS. A revelação é do diretor técnico daquela casa de saúde ao comemorar essa inovação. O dr. Joaquim Dellamora Melo afirma que esse novo serviço via Sistema Único de Saúde será efetuado no ambulatório de cirurgia plástica desse hospital.
O procedimento é agendado com data e horário nos postos de saúde a pacientes que necessitam de atendimento, e o local vai ser no hospital Santo Antônio, onde ele será atendido e, caso seja necessário, o procedimento será efetuado na mesma instituição hospitalar. O dr. Otávio Augusto Taugen, cirurgião plástico residente em Porto Alegre, será o responsável por esse serviço que será disponibilizado não só para Santo Antônio, mas também para todos os municípios da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde.
Além dos pacientes atendidos pelo SUS, a agenda também poderá contemplar os convênios com agendamento diretamente no hospital para consultas e também para atendimentos particulares.
FREQUÊNCIA
Os atendimentos – tanto ambulatoriais como procedimentos cirúrgicos – serão semanais, inicialmente nas quartas e quintas-feiras e, dependendo da necessidade de pacientes a serem atendidos e dos procedimentos a serem realizados, poderá ser ampliado.
DEMANDA
A demanda por esse tipo de cirurgia é bastante expressiva. “Ainda não temos um número preciso de consultas e atendimentos, porque o funcionamento está começando agora, mas já se sabe de antemão que existe uma demanda reprimida muito grande. A gente vai conseguir atender a todas as pessoas que necessitem desse procedimento”, destaca o dr. Joaquim. Cabe ressaltar que esse serviço não contempla exclusivamente procedimentos estéticos, mas são estendidos também a pessoas portadoras de doenças e patologias que precisem de biópsias e fazer diagnóstico ou, já o possuindo, necessitem fazer reparações e enxertos. “Tudo isso vai ser feito no nosso hospital”, frisou o médico.
ATENDIMENTOS PELO SUS
O agendamento do SUS é feito via Secretaria Municipal de Saúde. O paciente vai ao Posto de Saúde, onde será feito o agendamento de acordo com a disponibilidade de agenda e a disposição do paciente. Caso possua convênios, o agendamento deve ser feito diretamente no ambulatório do hospital Santo Antônio, bem como procedimentos privados.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade