Hospital Santa Casa apresenta proposta | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Hospital Santa Casa apresenta proposta

Hospital Santa Casa apresenta proposta

A Santa Casa de Misericórdia, apresentou a proposta inicial elaborada pelo grupo, para assumir a gestão do Hospital Santo Antônio. O comunicado foi feito em nova reunião realizada no gabinete do Prefeito Municipal.
No documento constam todas as necessidades estruturais e clínicas para que possam entrar em operação no Hospital. Entre elas, o alvará sanitário, que até o momento o hospital não possui.
Conforme os gestores das áreas administrativa e financeira da Santa Casa, a estrutura do hospital é boa, mas alguns investimentos serão necessários, para que reformas sejam feitas e equipamentos sejam adquiridos.
Sobre a contratação de funcionários, eles reforçaram o interesse na admissão de pessoas que moram em Santo Antônio da Patrulha. Um processo de seleção será anunciado assim que o contrato entre as partes for assinado.
Ricardo Englert, um dos gestores da Santa Casa, explicou que o projeto da Instituição para Santo Antônio é modelo, e consiste em uma integração em relação ao atendimento na saúde básica, com a participação de estudantes da UFCSPA – Universidade Federal de Saúde Pública de Porto Alegre. Eles acreditam que o modelo será um sucesso, pois há dois anos estão trabalhando e procurando um ambiente adequado para implantá-lo. “Podem ter certeza, Santo Antônio da Patrulha é o ambiente ideal”, comemorou Englert.
O prefeito Daiçon Maciel da Silva, disse que a expectativa é muito grande, estando confiante de que o município voltará a ter um hospital com mais leitos disponíveis, maior número de médicos e especialidades, pronto para realizar cirurgias. Outra reunião será realizada em breve para a apresentação e discussão do termo de convênio de gestão.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.