Hospital de Santo Antônio sem medicamentos básicos | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Hospital de Santo Antônio sem medicamentos básicos

Hospital de Santo Antônio sem medicamentos básicos

A crise financeira continua tendo reflexos diretos no Hospital Santo Antônio. Na noite dessa segunda-feira (29/08), a técnica de Enfermagem Maricel Gomes da Rosa Dittrich esteve na Câmara de Vereadores, preocupada com o que está acontecendo naquela Casa de Saúde. Os vereadores pediram que ela os acompanhassem até o hospital para ver a situação precária ali existente.
No Hospital, não tiveram acesso à emergência, porque pacientes estariam sendo atendidos naquele setor. Mas o grupo não desistiu da intenção em verificar o que ocorre e chegou à farmácia do hospital onde se comprovou o que fora denunciado por aquela profissional. Todos constataram que havia apenas quatro medicamentos antibióticos, um número irrisório de seringas e pouco material básico para trabalho. A situação está cada vez mais difícil e alguma medida precisa ser tomada, afirmou, pois caso contrário, o hospital vai fechar mesmo. Maricel disse que os funcionários que ali trabalham mereciam medalha de reconhecimento “porque são verdadeiros heróis e não fossem eles, certamente o hospital já teria fechado”. Na Câmara, o assunto repercutiu e o presidente Josemar Bandeira disse que o prefeito vai ser convocado para ir até o hospital verificar a situação.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.