Grupo de ciclistas coloca sinalização para ter mais segurança | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Grupo de ciclistas coloca sinalização para ter mais segurança

Grupo de ciclistas coloca sinalização para ter mais segurança

A segurança sempre foi um fator de grande preocupação para os ciclistas. E quem se dedica à essa forma saudável de se exercitar ao ar livre sabe muito bem disso. É pensando dessa forma que o conhecido grupo SAPedal está desenvolvendo um projeto de implantação de placas de trânsito, em determinados pontos das estradas municipais, alertando para a necessidade de mais atenção em virtude do trânsito de ciclistas que praticam o chamado Mountain Bike. Quatro placas já foram colocadas em algumas localidades de Santo Antônio da Patrulha.
Conforme Tiago Vargas a presença de ciclistas do grupo já não é mais novidade e isso faz com que os motoristas passem a respeitar mais quem está pedalando pelas ruas e estradas porque, além do lazer, a bicicleta se constitui num meio rápido e eficaz para se chegar a qualquer local.
Outro integrante do grupo disse que a ideia surgiu depois que placas foram vistas abandonadas no pátio da Secretaria de Obras. Mediante a concordância do diretor de trânsito, elas foram restauradas para utilização no projeto do SAPedal. Em breve outros pontos deverão receber essa sinalização. Projeto semelhante já existe em Santa Catarina.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.