Gincana | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Gincana

Gincana

Gincana 2 Gincana 3 Gincana 4 Gincana 5 Gincana 6 Gincana 7

Os velhos e bons tempos estão de volta

 

Você, que já tem mais idade, lembra das nossas tradicionais e boas gincanas do passado? Pois a ACISAP marcou um gol de placa ao reeditar essa salutar disputa com a sua edição comemorativa aos 49 anos da entidade.
São três equipes, mas a empolgação que se observa faz relembrar a eletrizante disputa das antigas gincanas. Se no passado a dificuldade era maior pela ausência da Internet, hoje essa maravilhosa ferramenta facilita bem mais. No entanto, aquele gostinho e a sensação de saber onde pode estar o objeto exigido na tarefa continua o mesmo!
O desfile de carros da gincana é outro saudosismo reeditado. Na manhã de sábado, foi linda a carreata com carros alegóricos o que encantou a cidade, mesmo com o tempo com a nítida cara de inverno. Nesta matéria, algumas fotos documentam o desfile.
Tomara que nos anos futuros a gincana volte a ser realizada, porque não existe nada de mais salutar do que ver os participantes correndo de um lado para outro, buscando cumprir as tarefas para aumentar a pontuação que poderá levá-los a um primeiro lugar no resultado final.
E a todos, o apelo: colaborem quando alguém ligar para você, ou falar pessoalmente, buscando determinados objetos que poderão dar cumprimento a tarefa.
ENCERRAMENTO
O encerramento vai acontecer nesse sábado (16/07) no CTG Patrulha do Rio Grande, quando às 20 horas serão conhecidos os resultados finais. Na premiação figura R$ 1.500,00 para o primeiro lugar, o troféu Gincana 49 anos, 50 kl de costela oferecida pelo Frigorífico Albani, 100 latões de cerveja patrocinados pelo Supermercado Gomes.
O segundo lugar ganhará o troféu Acisap 49 anos, R$ 500,00 em dinheiro, 50 quilos de costela do Frigorífico Lagoense e 100 latas de cerveja oferecidas pela Rovaly Jeans.
Ao terceiro lugar caberá o troféu Acisap 49 anos, 50 kl de galeto oferecidos por Mundi A Primavera e 100 latas de cerveja patrocinadas pelo Supermercado Cesto Básico.
Na Noite de Talentos cada equipe ganhou 50 litros de gasolina oferecidos pelo Posto Qualitá Ipiranga como forma de incentivo.
OBRA
Após a gincana, a ACISAP começará a trabalhar no livro alusivo aos 50 anos da entidade com lançamento marcado para 2 de abril do ano que vem na frente do prédio da Associação na Avenida Paulo Maciel de Moraes. A ideia é da secretária executiva Beatriz Marques que deseja que a obra contenha os principais momentos da Associação Comercial. O projeto foi aprovado pelo FAC (Fundo de Apoio à Cultura). De certa forma, marcará também os 30 anos que a conhecida profissional atua na Associação que representa o comércio e a indústria de Santo Antônio. “Vamos fechar toda essa quadra para o lançamento da obra”, projeta Beatriz Marques. O projeto tem no comando a atual presidente Carmem Alminhana Monteiro sendo a obra organizada pelo Historiador Fernando Lauck, que é o responsável técnico e que presta serviços para a Associação.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.