Fórum Regional de Educação reúne cerca de 300 professores | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Fórum Regional de Educação reúne cerca de 300 professores

Fórum Regional de Educação reúne cerca de 300 professores


A sexta-feira (14/02) foi mais um dia de formação para professores municipais de Santo Antônio da Patrulha. O Fórum Regional de Educação em Santo Antônio da Patrulha encerrou com mais um dia de experiências enriquecedoras para cerca de 300 professores. O evento foi aberto na manhã de ontem, no Espaço Nobre.

Na abertura do segundo dia o prefeito Daiçon Maciel da Silva, a secretária da Educação, Dalva Maria Provenzi de Carli e a presidente do Conselho de Educação, Carla Meregali fizeram a entrega do Referencial Curricular Municipal aos diretores e representantes das escolas de educação infantil e ensino fundamental.

Dalva agradeceu ao comitê, ao conselho municipal da educação e a toda a equipe da secretaria da Educação pela elaboração do documento. “O Referencial Curricular Municipal é resultado do trabalho árduo de cada um de vocês. Muitos municípios ainda não fizeram o seu e, muito nos orgulha poder ter concluído o nosso”,  destacou. prefeito parabenizou a secretária pela conquista e também destacou o prêmio do Polo Universitário, o 1° lugar no Prêmio Polo EaD em Ação, promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Ainda durante amanhã, ocorreu à palestra “Ensinando e aprendendo com prazer: A Neurociência entra em ação” com o professor e doutor José Meciano Filho. Ele ensinou como funciona o cérebro na aprendizagem e como o mesmo pode ser estimulado. Nos dois dias do fórum, os professores puderam participar de painéis com os temas de liderança e gestão, o aluno como protagonista, a inclusão de alunos, entre outros.

-- 
      Viviani Silveira
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura de Sto Antônio da Patrulha


Profissional atuando há 50 anos no jornalismo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *