Formado o primeiro Grupo de Educadores da Plataforma Google Educacional | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Formado o primeiro Grupo de Educadores da Plataforma Google Educacional

Formado o primeiro Grupo de Educadores da Plataforma Google Educacional

Nesta segunda-feira (9), no Polo Universitário Santo Antônio, aconteceu a primeira aula da turma de professores para formação na Plataforma Google Educacional, com Rodrigo Mota, da empresa SISqualis. Para a abertura, estiveram presentes a responsável pela plataforma no município, Daniela Oliveira, a coordenadora do Polo Universitário, Dilce Eclai de Vargas Gil Vicente, e a secretária da Educação em exercício, Nelci Willborn Nunes Pereira.

O curso acontece nos dias 9, 10, 11 e 28 de março, contando com 24 professores da Rede Municipal em que deverão, após o curso, auxiliar os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental para que possam utilizar a Plataforma em seus estudos.

Estes professores continuarão se encontrando, formando o Grupo de Educadores Google, para se aprofundarem nos estudos sobre as ferramentas.

O programa permite que os diversos recursos do novo sistema beneficiem professores e alunos da Rede Municipal, entre eles o Google Drive, Hangout e outros serviços do Google, possibilitando ao professor com o acesso poder encaminhar um exercício aos seus alunos, receber as respostas de forma organizada em seu e-mail e tirar dúvidas em tempo real sobre os assuntos discutidos em aula, por exemplo.

A partir de abril, serão organizados novos grupos para formação.

 

TEXTO/FOTO: Bolívar Gomes



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.