Força Tarefa atua em Santo Antônio e Caraá para evitar aglomerações. Lagoa está interditada | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Força Tarefa atua em Santo Antônio e Caraá para evitar aglomerações. Lagoa está interditada

Força Tarefa atua em Santo Antônio e Caraá para evitar aglomerações. Lagoa está interditada

Uma força tarefa composta pela Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e fiscalização da prefeitura realiza operação neste fim de semana para impedir aglomerações em virtude da vigência da bandeira preta.

Como se sabe, festas clandestinas, aglomerações seja em que ponto for, estão proibidas pelo decreto do governo do Estado e que são seguidas pela prefeitura municipal.

Sobre este assunto o prefeito Rodrigo Massulo disse hoje na página oficial da prefeitura no Facebook: “Contamos contigo. Com a ajuda do Governo do RS e com o apoio das forças policiais, nossa Fiscalização também estará mais presente nas ruas, fazendo com que todos possam cumprir as regras do Decreto, portanto pedimos também a tua colaboração neste sentido.

Para denúncias referentes ao descumprimento do decreto, nos ajude. Ligue para o plantão da nossa Fiscalização: 99865.8229.
Use máscara. Lave bem as mãos. Use álcool gel. Mantenha o distanciamento. Não faça aglomerações”.

Em Caraá, conforme o prefeito Magdiel Silva foi categórico em resposta à uma postagem no Facebook,  quem desobedecer ao decreto será multado “sem choro, nem vela”. Ele acrescenta que a força tarefa estará presente para contribuir na garantia à saúde da população.

De outra parte, foi grande o movimento hoje, especialmente junto aos supermercados de consumidores procurando adquirir alimentos tendo em vista o período de vigência da bandeira preta. Porém é importante lembrar que supermercados, como são do ramo da alimentação, não estão impedidos de abrir.

ENSINO

Já em relação às aulas em Santo Antônio o prefeito Massulo disse no mesmo comunicado que “a Prefeitura, através do diálogo com a nossa secretaria da Educação, decidiu também por não retomar as aulas da rede de ensino neste momento, pois acreditamos que o cenário de insegurança está ainda muito presente entre pais, alunos e professores, e o cuidado com estas pessoas também é fundamental”.

Ainda com referência a Caraá, conforme o prefeito Magdiel Silva informou hoje (26/02) as aulas ocorrerão apenas de forma remota até dia 19/03/2021. Cursos de dança, música, idiomas e esportes também não tem permissão para funcionar presencialmente.

LAGOA DOS BARROS

Por sua vez a Lagoa dos Barros está interditada com os dois principais acessos interditados para evitar aglomerações. A medida foi tomada hoje pela prefeitura, sendo colocadas caçambas de saibro nas entradas para impedir o acesso.

Relativamente aos guarda-vidas, o Corpo de Bombeiros Militar informou hoje à noite, que eles permanecem no quartel cumprindo o mesmo horário de expediente: 9.30 hs às 13.30 e das 15h30min às 18.30 horas. Isso até domingo. Eles estão de sobreaviso para qualquer emergência. Isso até domingo quando vai ser encerrada a presença dos guarda-vidas como reforço em Santo Antônio.

 

Na foto o monte de saibro em duas entradas da lagoa. (Fonte: CBM-SAP)



Profissional atuando há 50 anos no jornalismo.