Fim da desaposentação: Entidade de apoio aos aposentados protesta contra decisão do STF | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Fim da desaposentação: Entidade de apoio aos aposentados protesta contra decisão do STF

Fim da desaposentação:    Entidade de apoio aos aposentados protesta contra decisão do STF

A Associação Brasileira de Apoio aos Aposentados, Pensionistas e Servidores Públicos (ASBP) emitiu nota, a respeito da decisão do Supremo Tribunal Federal não reconhecendo o direito à desaposentação, pleiteado pelos aposentados da Previdência Social na qual afirma que “depois da votação sobre a desaposentação (ou desaposentadoria), ficou evidente o intuito do governo federal de retirar os direitos dos aposentados. Por uma votação de 7 a 4, foi irreconhecida a legitimidade do direito a uma nova e mais vantajosa aposentadoria por parte do inativo que deseja e consegue voltar ao mercado de trabalho, retoma o ciclo de contribuições para que numa outra oportunidade ele adquira uma nova aposentadoria. Antes, a desaposentadoria era conseguida por via judicial. E agora?”, indaga a entidade.
A ASBP diz repudiar e ser contrária “a todas as práticas que diminuem os direitos dos trabalhadores e beneficiários da Previdência. O rombo é uma farsa bem arquitetada para que garantias sejam diminuídas ao invés de ampliadas. Isto é contrário à própria evolução.” Afirmando que é através das ruas que existe a Corte mais importante no país, a entidade está conclamando aos seus associados e à sociedade para que manifeste seu protesto nas ruas. “Precisamos da união e força de todos os brasileiros em defesa dos seus direitos. Convocamos além de aposentados, pensionistas ou servidores públicos, toda a sociedade para nos manifestarmos contra esta incoerência imposta aos segurados e dependentes o INSS”, finaliza a ASBP.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.