FGTAS/SINE de SAP em ótima colocação | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

FGTAS/SINE de SAP em ótima colocação

FGTAS/SINE de SAP em ótima colocação

A Agência de Santo Antônio do FGTAS/SINE que em fevereiro ficou em primeiro lugar na regional e no Estado, e em março novamente na primeira colocação na regional e terceira posição no Estado, continua atualmente entre os três primeiros. A revelação é da coordenadora municipal da agência em Santo Antônio. Conforme Vera Portal, a intenção é manter o mesmo desempenho. “Mas infelizmente dependemos das empresas de fora do município que vêm se instalar aqui, ou prestarem serviços para empresas locais e que abrem suas vagas conosco”, desabafa.

EXEMPLOS

Exemplificando cita o caso das terceirizadas que assumiram a BR-290 (freeway) e que foram as responsáveis pelas vagas de dezembro a fevereiro, e do Magazine Luiza, dentre outros.
Vera afirma que em outubro será realizada mais uma edição do Empregar RS, e espera poder contar novamente com as empresas como em anos anteriores para a oferta de vagas, entrevistas e a presença dos trabalhadores motivados pelas vagas, que ela espera ter na agência local para oferecer, bem como se tentará a realização de palestras motivacionais para os candidatos a emprego.
“De nada adianta motivar o trabalhador, se ao chegar na agência não haver vagas necessárias”, explica a coordenadora.

IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO

O SINE, segundo Vera Portal, é muito importante para o desenvolvimento, tanto do trabalhador que busca a agência, como da empresa que procura aquela entidade.
Com a oferta de emprego em alta – estima a coordenadora – há a possibilidade de se conseguir cursos profissionalizantes para o trabalhador, além do que, a empresa que contrata pelo SINE, tem a oportunidade de conseguir recursos para fomentar sua empresa, seja ela do tamanho que for.

NÚMEROS

Entre 02 de janeiro deste ano e 30 de junho último, o total de vagas captadas em Santo Antônio foi de 525, havendo 11.024 atendimentos, 1.665 requisições de seguro-desemprego, o que totaliza 13.711 trabalhadores no cadastro.
No mesmo período, foram expedidas 412 carteiras do trabalho (1ª via) e 192 (2ª via), totalizando em seis meses, 610 carteiras.
Frisa Vera Portal que a agência de Santo Antônio da Patrulha não exige agendamento para seguro, nem carteira de trabalho, o que faz com que trabalhadores de outros municípios venham até esta cidade, já que em suas comunidades, isso demoraria mais de 30 dias, enquanto que na agência local o atendimento ocorre no mesmo dia, desde que a documentação esteja de acordo.

PESSOA COM DEFICIÊNCIA

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) estará participando da 25ª Semana Estadual de Pessoa com Deficiência 2019. A participação das agências FGTAS/SINE consistirá em um dia de atendimento preferencial para Pessoas com Deficiência e reabilitados do INSS a ocorrer em 23 deste mês. O objetivo da ação é promover e ampliar a inclusão desse público no mundo do trabalho, através da intermediação de candidatos e oferta de vagas de emprego.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.