Fez o parto da própria esposa na freeway | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Fez o parto da própria esposa na freeway

Fez o parto da própria esposa na freeway

Nacimento freeway 1 Nacimento freeway 4

Um episódio que sem sombra de dúvidas, haverá de marcar, para sempre, a vida de um casal e da sua bebezinha, ocorreu semana passada em plena freeway.
Quinta-feira (25/04), o casal Alan Edson Rodrigues de Barros (29), neto do conhecido Wanderley Barros, proprietário da UTI Móvel e com quem Alan trabalha, tinha consulta marcada no Hospital Conceição em Porto Alegre, porque a esposa estava para ter o seu bebê.

BEBÊ APRESSADO…
Mas à uma hora da madrugada daquela mesma data, a esposa o acordou, dizendo que as dores do parto estavam ficando cada vez menos espaçadas e que teriam que ir imediatamente ao hospital.
Alan conta que se levantou, tomou um banho rápido e colocou sua mulher no carro, rumando para Porto Alegre, a fim de antecipar a consulta. Mas a situação se precipitou na altura do km 47, quando Prisciane Wiceskoski (32), disse à ele que não haveria tempo, porque o bebê estava para nascer.
“Dirigia com a mão direita sobre a perna de minha esposa e senti quando a bolsa rebentou”, recorda.

O PARTO
Tiveram que parar no acostamento, e ele ligou para a emergência da CCR pedindo um ambulância explicando o que estava acontecendo.
“Foi quando vi a cabecinha de minha filha surgindo e deixei o celular sobre o painel, terminando por concluir o parto de minha esposa”, conta emocionado.
Eram exatamente 02h53min da madrugada. E em seguida, segurou a filhinha nos braços, enrolando-a no cobertor que ele havia levado, pois julgava que passaria a noite dentro do carro. “Foi o primeiro agasalho de minha filha”, disse ele. Pouco antes de concluir o parto, ele alertou para a moça que estava do outro lado da linha e que havia atendido o telefonema de que não mais seria necessário, porque o bebê havia nascido.
“Como assim?!”, indagou incrédula a jovem. “Ela já nasceu”, acrescentou Alan. Ele disse ter ouvido que as duas pessoas com quem estava conversando ao telefone, começaram a rir, contaminadas pela emoção do pai. Em seguida veio uma ambulância, que fez o transporte de mãe e filha para o hospital Dom João Becker, em Gravataí, onde, sabendo do que havia ocorrido, médicos e enfermeiras se apressaram em dar todo o apoio necessário.
A garotinha recebeu o nome de Allana. Pesou 3 quilos e 200 gramas e mediu 49 centímetros.

LOCAL DO NASCIMENTO
No Cartório, onde teve que fazer o registro, a jovem atendente também ficou surpresa, porque é necessário colocar local de nascimento. Instruída por pessoas mais experientes do cartório, ficou constado que o bebê nasceu no km 47 da freeway.
Antes da alta acontecida 24 horas após o nascimento do bebê, pais e Allana posaram felizes para as fotos feitas pelos médicos e enfermeiras que fizeram questão de registrar aquele momento histórico.
E o primeiro agasalho que os pais colocaram na garotinha, foi um com o logo do uniforme da UTI Móvel, em que Wanderley e o filho Alan trabalham. Afinal, foi, sem qualquer dúvida, um parto de emergência…



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.