Festa do padroeiro e do Divino teve missa concelebrada por Dom Jaime | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Festa do padroeiro e do Divino teve missa concelebrada por Dom Jaime

Festa do padroeiro e do Divino teve missa concelebrada por Dom Jaime

Uma missa concelebrada pelo bispo diocesano Dom Jaime Kohl e pelo padre Adalberto Lumertz Borges, marcou um dos pontos altos das celebrações da festa de Santo Antônio, padroeiro do município e do Divino Espírito Santo.

A solenidade litúrgica, como toda a programação, sofreu este ano profundas modificações, tendo em vista a pandemia do Covid-19.

Houve, no período que antecedeu a data do padroeiro, tríduo com missas, sendo observados os preceitos da Saúde: fieis com máscaras e álcool gel à disposição dentro da igreja. As missas foram celebradas neste dia 13, às 7 hs, 08,30 hs, 10.00 horas e às 16 horas.

Como afirma Jaime Müller, a missa das 16 horas concelebrada pelo bispo diocesano dom Jaime Kohl e pelo padre Adalberto Lumertz Borges, estando presente o seminarista Ederson Oliveira. A Missa iniciou com a entrada do grupo dos Tropeiros do Divino, festeiros, o casal imperador João Edmundo Mohr e Vera Maria Assis Mohr, alferes e os celebrantes.

“A missa foi a cargo dos festeiros e autoridades, entre elas o prefeito Daiçon Maciel da Silva e a primeira dama Aglae, bem como o presidente da Câmara de vereadores Andre Selistre e esposa Lisa. Esteve presente também o Diretor de Cultura Marnei Consul. Foi uma missa com todos os lugares ocupados, inclusive o coro e também na parte externa da igreja matriz, seja nas escadarias ou na porta lateral do pátio da casa canônica, tudo dentro dos limites do distanciamento determinado. Apos a benção final, aconteceu a procissão motorizada pelas ruas da cidade e no retorno foi dada a benção aos carros e seus ocupantes pelo Bispo Dom Jaime e o Padre Adalberto.”

O número de fieis foi reduzido, obedecendo as determinações das autoridades da Saúde. No final da celebração houve a tradicional distribuição dos pãezinhos bentos.

Após a Missa houve procissão motorizada pelas cidades alta e baixa e, no retorno, foi dada a bênção aos veículos.

A foto é da missa das sete horas da manhã a cargo do Terço dos Homens.



Profissional atuando há 50 anos no jornalismo.