Festa de Santo Antônio e do Divino teve missa solene e comemorações | 2M Notícias

Edições Online

Capa Gravataí Capa Cachoeirinha Capa Sto Antonio

Festa de Santo Antônio e do Divino teve missa solene e comemorações

Festa de Santo Antônio e do Divino teve missa solene e comemorações

Festa 1 festa 2 Festa 3 Festa 4

Um dos pontos culminantes da Festa de Santo Antônio e do Divino Espírito Santo aconteceu nesse domingo (12/06) com a celebração de Missa Solene na igreja Matriz celebrada pelo Pe. Oséias Vieira dos Santos.
Com o templo totalmente repleto de fiéis, a celebração foi caracterizada pela lembrança das tradições açorianas, como o quadro da Imperatriz e das mordomas e os Santo Antoninhos (crianças vestidas com o hábito franciscano) algumas como agradecimento por graças alcançadas.
A Missa teve momentos de emoção, como o instante em que o celebrante elogiou a fé manifestada por um dos festeiros, que mesmo acometido de grave doença, fez questão de continuar exercendo a missão a ele atribuída, quando foi escolhido como um dos integrantes do grupo de festeiros. Ele foi aplaudido de fé pelos fiéis, muitos dos quais se emocionaram quando foi feita a homenagem. Houve também a escolha dos novos festeiros e após, a confraternização no tradicional churrasco da Festa no Salão Paroquial da Cidade Alta. Ainda houve exposição de alguns carros antigos. A programação continuou durante a tarde. No dia do padroeiro, 13, entre as celebrações, houve Missa aos pés da imagem de Santo Antônio no Parque da Guarda.
A culminância da programação será amanhã, sexta-feira, 17, com o bingão da Festa no Paroquial da Cidade Alta com excelentes prêmios.



A Falcon5M foi criada em Porto Alegre para o Brasil todo a partir da união entre as empresas W5M Comunicação e Falcon Designer, ambas com ampla experiência de 6 anos no mercado.