Festa de Santo Antônio e do Divino com culminância neste fim de semana

Neste final de semana acontecerá o momento principal da festa de Santo Antônio e do Divino Espírito Santo.
A tradição a essas duas devoções tem origem portuguesa e açoriana sendo espalhadas por diversos países, além do Brasil.
Em Santo Antônio da Patrulha, o tríduo vai substituir a tradicional trezena em virtude da pandemia, pois há a necessidade de seguir os protocolos sanitários, conforme afirma o pároco padre Adalberto Lumertz Borges.
Assim, hoje e amanhã às 19h30min tríduo com missa solene. No sábado, dia 12, às 10h30min procissão motorizada saindo da Igreja Matriz, percorrendo as ruas das cidades alta e baixa, retornando para a bênção dos veículos em frente à igreja. Às 17 horas o terceiro dia do tríduo.
No domingo, festa do padroeiro e do Divino Espírito Santo, missa festiva às 10h30min e após, galeto pelo sistema drive-thru. Às 19h30min dom Jaime Kohl, bispo diocesano concelebrará a missa de encerramento da festa.
Este ano, na missa da manhã de domingo, haverá o quadro das mordomas, porém de forma abreviada, também em virtude da pandemia. Os Tropeiros do Divino também estarão presentes. Os estandartes foram hasteados na tarde de sábado, dia cinco, e o arriamento será neste domingo, dia 13, à noite, com a queima das fitinhas a serem entregues aos fiéis para as tradicionais promessas acompanhadas dos nós característicos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Publicidade